Pular para o conteúdo
Voltar

Escola Nacional: Prorrogadas inscrições para Programa de Educação Financeira

Hannah Marques/Solange Wollenhaupt

A | A

Foram prorrogadas até domingo (13.11) as inscrições para o Curso 1 do Programa de Educação Financeira para Consumidores. A capacitação é promovida pela Escola Nacional de Defesa do Consumidor (ENDC) da Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça e Cidadania (Senacon/MJC).

Os interessados em participar devem solicitar a inscrição pelo link: http://www.defesadoconsumidor.gov.br/index.php/formacao-cursos/formulario-de-inscricao-efc. Serão oferecidas cinco mil vagas para o curso 1, que será certificado pela Universidade de Brasília (UNB).

Com carga horária de 20 horas e duração de três semanas, o curso é gratuito e será realizado online. O treinamento é voltado para integrantes do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor e sociedade em geral. Podem participar pessoas com mais de 16 anos de idade, de qualquer região do país. As aulas começam no dia 22 de novembro e terminam em 12 de dezembro.

A proposta do Programa de Educação Financeira é esclarecer as dúvidas dos consumidores sobre serviços financeiros, orçamento doméstico e produtos, com foco em exemplos concretos e na compreensão sobre seus direitos. O programa é dividido em três cursos: Curso 1, Curso 2 e Curso 3. O primeiro é pré-requisito para a realização do segundo e o segundo é pré-requisito para a realização do terceiro. Os cursos 2 e 3 serão oferecidos posteriormente pela ENDC.

Serviço

O Procon-MT é um órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) e atende, na sede estadual, localizada na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (do CPA), nº 917, Edifício Eldorado Executive Center – Bairro Araés, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, para registro de reclamações, audiências, consulta de processos e protocolo de documentos.

Nos postos do Ganha Tempo da Praça Ipiranga e do Várzea Grande Shopping, o atendimento ao público também é de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h. No posto da Assembleia Legislativa (ALMT), o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 151 ou (65) 3613-8500.