Pular para o conteúdo
Voltar

Está proibida a comercialização dos produtos Alimento com Soja ADES

Dominique Biancardini

A | A

Uma resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicada no "Diário Oficial da União" desta segunda-feira (18),sob o n. 1.005/2013 suspende a fabricação, a distribuição, a venda e o consumo de todos lotes dos produtos com soja da marca Ades, de diferentes sabores, versões e tamanhos, em todo território nacional.

Segundo a resolução, a medida foi tomada por suspeita de [os produtos] não atenderem às exigências legais e regulamentares da agência. O fabricante anunciou que a contaminação com solução de limpeza foi detectada no lote com as iniciais AGB 25, fabricado em 25 de fevereiro, com "cerca de 96 unidades do produto Ades Maçã 1,5 l, porém, a ANVISA proibiu a comercialização de todos os lotes de vários sabores.

O Procon Estadual alerta o consumidor que tiver comprado os produtos não deve consumi-los. Nestas unidades, foi identificada uma alteração no seu conteúdo decorrente de uma falha no processo de higienização, que resultou no envase de embalagens com solução de limpeza da máquina. O consumo do produto nessas condições pode causar queimadura ou outro sintomas, a orientação é que o consumidor procure imediatamente atendimento médico.

A Superintendência de Defesa do Consumidor, por meio da Gerência de Fiscalização notificará a Asmat – Associação dos Supermercados de Mato Grosso, para suspensão, comercialização, distribuição e venda das bebidas ADES, bem como está fazendo fiscalização nos supermercados a fim de verificar o cumprimento da determinação da ANVISA.

Para realizar a troca ou reembolso do produto, o consumidor deve entrar em contato com o fabricante, a Unilever. A solicitação pode ser feita gratuitamente pelo SAC no 0800 707 0044, das 8h às 20h, ou pelo e-mail sac@ades.com.br, caso não resolver, procure o posto de atendimento do Procon ou pelo número 151.

O Procon Estadual atende ao público das 13h às 19h, de segunda a sexta-feira, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (Avenida do CPA) nº 917, no bairro Araés. O órgão também tem um posto de atendimento no Ganha Tempo, localizado na Praça Ipiranga, Centro. Os telefones para esclarecimentos de dúvidas são 151 e 3613 8500