Pular para o conteúdo
Voltar

Feirão Emprega Rede: 'Direitos básicos do consumidor' é tema de palestra do Procon-MT

Michelle da Silva

A | A

O Procon Estadual participou do 2º Feirão Emprega Rede, realizado na última sexta-feira (12/09), no Sistema Nacional de Emprego/Sine-Matriz, localizado na Rua Baltazar Navarros, em Cuiabá. O Emprega Rede é um programa do Governo do Estado que tem como objetivo auxiliar na intermediação de novos empregos e na profissionalização dos futuros trabalhadores.

A ação, desenvolvida pela Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), também proporciona serviços gratuitos à população e facilita o acesso às atividades ofertadas pelos parceiros. Estimula, ainda, a qualificação profissional, disponibilizando vagas para cursos presenciais e de Educação à Distância (EAD), por meio da parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

Durante o evento, servidores do Procon-MT prestaram atendimentos e orientaram os participantes sobre direitos do consumidor. Também foi ministrada palestra sobre 'Direitos Básicos do Consumidor' e distribuídas cartilhas educativas.

O conciliador de defesa do consumidor, Rafael de Vasconcellos, explica que a parceria entre o Sine e o Procon agrega oportunidades e conhecimento. “Quem procura uma vaga de trabalho, e vai entrar no mercado de consumo, precisa ter noção dos seus direitos”, salienta.

Para a superintendente do Sine, Rosane Cintra, o evento é uma porta para a inclusão social. “O Feirão é uma grande chance para aquelas pessoas que estão em estado de vulnerabilidade social, pois elas podem entrar no mercado de trabalho com mais informação e qualificação.”

Serviço

O Procon-MT é um órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) e atende em sua sede estadual na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (do CPA), nº 917, Edifício Eldorado Executive Center – Bairro Araés, de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h. Para registro de reclamações, audiências, consulta de processos e protocolo de documentos, o consumidor pode procurar a sede do Procon-MT, de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 17h30.

No posto no Ganha Tempo, o atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 18h30, e aos sábados, das 07h30 às 12h. Nos postos da Assembleia Legislativa e do Várzea Grande Shopping, o atendimento é de segunda a sexta-feira (das 07h às 18h na AL e das 09h às 19h no Shopping em Várzea Grande).

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 151 ou (65) 3613-8500.