Pular para o conteúdo
Voltar

FIFA convida PROCONs das Cidades-Sede da Copa do Mundo 2014 para Reunião

Dominique Biancardini

A | A

O Governo do Estado, por meio do Procon Estadual, órgão vinculado a Secretaria de Estado de justiça e Direitos Humanos, participa da reunião sobre Proteção do Consumidor na Copa do Mundo de 2014, no dia 17 de julho de 2013, das 10h às 12h, no Auditório do Ministério do Esporte, Esplanada dos Ministérios, Bloco A, em Brasília/DF.

O evento é organizado pelo Ministério da Justiça, em conjunto com o Ministério do Esporte. Estarão presentes na reunião, membros da Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça, os Procons Estaduais e Municipais de Capitais que atuam nas Cidades-Sede da Copa do Mundo de 2014 e representantes da Associação da Federação Internacional de Futebol (FIFA).

O Estado de Mato Grosso será representado pelo secretário Adjunto de Justiça, Nestor Fidélis, da Superintendente de Defesa do Consumidor em Mato Grosso, Gisela Simona Viana de Souza e do Gerente de Fiscalização do Procon, Ivo Vinicuis Firmo.

“Essa reunião é importante para evitar pequenos problemas já constatados na Copa das Confederações e para munir os Procons de instrumentos para rápida resolução de eventuais conflitos que possam surgir envolvendo, por exemplo, a venda de ingressos que já iniciará no próximo mês de agosto”, relata a Superintendente Gisela Simona Viana de Souza.

Maiores informações podem ser obtidas junto ao Procon Estadual que atende ao público das 13h às 19h, de segunda a sexta-feira, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (Avenida do CPA) nº 917, no bairro Araés. O órgão também tem um posto de atendimento no Ganha Tempo, localizado na Praça Ipiranga, Centro. Os telefones para esclarecimentos de dúvidas são 151 e (65) 3613 8509.