Pular para o conteúdo
Voltar

Governo do Estado inaugura 35º unidade de PROCON municipal em Diamantino

Dominique Biancardini

A | A

O Estado de Mato Grosso passará a contar com 35 unidades de Procons nesta quinta-feira, (27.06). O Procon Municipal de Diamantino (198 Km de Cuiabá) será inaugurado às 10 horas, na avenida Desembargador JPF Mendes, n. 1569, Centro.

O Governo do Estado será representado pelo secretário Adjunto de Justiça, da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos Nestor Fidélis e pela a superintendente de Defesa do Consumidor, Gisela Simona Viana de Souza.

Esta será a 35º unidade de Procon municipal instalada no Estado. Esta parceria ocorre através de um termo de cooperação técnica firmado entre a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos e Prefeitura Municipal de Diamantino.

Nesta parceria, cabe ao Estado capacitar os servidores municipais, cessão de Kit de materiais permanentes contendo computador, impressora, fax, mesa, armário, cadeiras e material didático / educativo, dentre outros que são pagos com recursos do Fundo Estadual de Defesa do Consumidor – FUNDECON, além auxiliar na execução das atribuições do Procon que são nominadas por lei.

No ato de inauguração, o Prefeito Municipal dará posse aos membros do Conselho Municipal de Defesa do Consumidor, órgão que auxiliará na criação de uma política municipal de defesa do consumidor. Após a posse, a superintendente do Procon Estadual, Gisela Simona, ministrará palestra de capacitação para os membros do Conselho .

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) tem como atribuição promover e a implementar ações direcionadas à educação, orientação, proteção e defesa do consumidor.

Estarão presentes também na inauguração, o prefeito Municipal de Diamantino, Juviano Lincon, o secretário Municipal de Administração, Osanir Ferreira Nascimento, o secretário Municipal de Esportes, Lazer e Turismo, Euclides Eurides da neves, o secretário Municipal de Educação, Nilvo Pedro Lanza, o secretário Municipal de Ação Social, Therése Silva, secretário Municipal de Obras, João Gonçalves Lopes, o secretário Municipal de Finanças, Roberto Ferreira, o coordenador Municipal do Procon de Diamantino, José Lucas, a gerente Técnica do Procon de Mato Grosso, Marluce Pereira de Souza e demais autoridades locais.

Maiores informações podem ser obtidas junto ao Procon Estadual que atende ao público das 13h às 19h, de segunda a sexta-feira, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (Avenida do CPA) nº 917, no bairro Araés. O órgão também tem um posto de atendimento no Ganha Tempo, localizado na Praça Ipiranga, Centro. Os telefones para esclarecimentos de dúvidas são 151 e (65) 3613 8509.