Pular para o conteúdo
Voltar

Governo do Estado inaugura a 38 unidade de Procon no município de Araputanga

Dominique Biancardini

A | A

O Estado de Mato Grosso passa a contar com 38 unidades de Procons a partir desta quarta-feira, (18.12). O Procon Municipal de Araputanga foi inauguradona manhã de hoje no prédio do Centro de Atendimento ao Cidadão, situado na rua Artur Francisco, n. 837, centro.

O evento contou com a presença do secretário de Estado de Justiça e Direitos Humanos, Luiz Antonio Pôssas de Carvalho, neste ato representando o Governo do Estado, o secretário Adjunto de Justiça, Nestor Fidélis, o gerente de Fiscalização do Procon-MT, Ivo Vinicius Firmo, neste ato representando a Superintendência de Defesa do Consumidor, a gerente Técnica do PROCON Estadual Marluce Pereira de Souza, o Prefeito Municipal de Araputanga, Sidney Salomé, o coordenador do Procon de Araputanga, Juliano Will e demais secretários e vereadores Municipais.

O secretário de Estado de Justiça e Direitos Humanos, Luiz Antonio, salientou que “o prefeito Municipal, Sidney Salomé conseguiu instalar em pouco tempo uma unidade de Procon em Araputanga, demonstrando que a atual gestão tem comprometimento com a cidadania”.

Para o secretário Adjunto de Justiça, Nestor Fidélis, o Procon de Araputanga é o primeiro órgão que vem atender não só os cidadãos locais e sim os cincos municípios vizinhos que não tem Procon. “Com esta inauguração, não só os consumidores ganham, os fornecedores também, pois o Procon não vem para punir e sim para orientar”, afirmou Nestor.

Conforme o gerente de Fiscalização do Procon-MT, Ivo Vinicuis Firmo, Inaugurar uma sede do PROCON, é uma grande conquista da cidadania, de acesso a justiça, fortalecendo ainda mais o Sistema Estadual de Defesa do Consumidor.

O Procon Municipal de Araputanga foi instalada através de um termo de cooperação técnica firmado entre a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos e o Município de Araputanga, que tem como objetivo promover e a implementar ações direcionadas à educação, orientação, proteção e defesa do consumidor.

Nesta parceria, cabe ao Estado capacitar os servidores municipais, cessão de kit de materiais permanentes e equipamentos, além de material didático / educativo, dentre outros que são pagos com recursos do Fundo Estadual de Defesa do Consumidor – FUNDECON, além auxiliar na execução das atribuições do Procon que são nominadas por lei.

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) tem como atribuição promover e a implementar ações direcionadas à educação, orientação, proteção e defesa do consumidor.

Maiores informações podem ser obtidas junto ao Procon Estadual que atende ao público das 13h às 19h, de segunda a sexta-feira, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (Avenida do CPA) nº917, no bairro Araés. O órgão também tem um posto de atendimento no Ganha Tempo, localizado na Praça Ipiranga, Centro. Os telefones para esclarecimentos de dúvidas são151 e (65) 3613 8509.