Governo do Estado inaugura duas novas unidades de PROCON nos Municípios de Cláudia e Colíder

O Estado de Mato Grosso passará a contar com 37 unidades de Procons nesta sexta-feira, (20.09). O Procon Municipal de Cláudia será inaugurado às 10 horas, no prédio da Prefeitura Municipal, situado na avenida Gaspar Dutra, s/n, Praça dos Três Poderes e o Procon Municipal de Colíder será inaugurado às 18 horas, na rua Xingu, s/n, próximo ao prédio da Prefeitura Municipal de Colíder.

O Governo do Estado será representado pelo assessor Técnico da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos, Alexandre Amaral, pela a superintendente de Defesa do Consumidor, Gisela Simona Viana de Souza, a gerente Técnica do PROCON Estadual Marluce Pereira de Souza e o gerente de Suporte Técnico, Carlos Roberto de Campos.

Estas serão as 36º e 37ª unidade de Procon municipal instaladas no Estado. A parceria ocorre através de um termo de cooperação técnica firmado entre a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos e o Município de Cláudia.

Nesta parceria, cabe ao Estado capacitar os servidores municipais, cessão de kit de materiais permanentes e equipamentos, além de material didático / educativo, dentre outros que são pagos com recursos do Fundo Estadual de Defesa do Consumidor – FUNDECON, além auxiliar na execução das atribuições do Procon que são nominadas por lei.

No ato de inauguração, o Prefeito Municipal de Cláudia, João Batista Moraes de Oliveira, dará posse aos membros do Conselho Municipal de Defesa do Consumidor, órgão que auxiliará na criação de uma política municipal de defesa do consumidor. Na mesma data, a superintendente do Procon Estadual, Gisela Simona, ministrará palestra de capacitação para os membros do Conselho .

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) tem como atribuição promover e a implementar ações direcionadas à educação, orientação, proteção e defesa do consumidor.

Maiores informações podem ser obtidas junto ao Procon Estadual que atende ao público das 13h às 19h, de segunda a sexta-feira, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (Avenida do CPA) nº 917, no bairro Araés. O órgão também tem um posto de atendimento no Ganha Tempo, localizado na Praça Ipiranga, Centro. Os telefones para esclarecimentos de dúvidas são 151 e (65) 3613 8509.