Pular para o conteúdo
Voltar

Governo do Estado inaugura nova unidade de PROCON Municipal em JACIARA.

Dominique Biancardini

A | A

O Estado de Mato Grosso passará a contar com 34 unidades de defesa do consumidor nesta terça-feira, (28.05). o Município de Jaciara (163Km de Cuiabá) terá sede do PROCON inaugurada às 14 horas, na sede da CDL, sito na Rua Jurucê, n. 1.150, Centro.

O evento contará com a presença do Secretário Adjunto de Justiça, Nestor Fidélis, da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos, da superintendente de Defesa do Consumidor, Gisela Simona Viana de Souza, do prefeito Municipal de Jaciara, Ademir Gaspar de Lima, da coordenadora do Procon de Jaciara, Elida Mara Martins Oliveira, a gerente Técnica do Procon de Mato Grosso, Marluce Pereira de Souza e demais autoridades locais.

Esta será a 34º unidade de Procon instalada no Estado, que tem como objetivo promover e a implementar ações direcionadas à educação, orientação, proteção e defesa do consumidor. Entre os diversos objetivos permanentes do órgão está o recebimento de reclamações apresentadas por consumidores ou por entidades representativas e a orientação de consumidores e fornecedores sobre os seus direitos e deveres.

“Inaugurar uma sede do PROCON é uma grande conquista da cidadania, de acesso à justiça, é facilitar a busca do consumidor na resolução de conflitos, sendo uma data histórica para os cidadãos de Jaciara a inauguração de um órgão de proteção e defesa do consumidor”, relata a Superintendente do PROCON, Gisela Simona Viana de Souza.

Os Municípios que já tem PROCON atualmente são: Alta Floresta, Alto Araguaia, Alto Taquari, Barra do Garças, Cáceres, Campo Novo dos Parecis, Campo Verde, Chapada dos Guimarães, Comodoro, Cuiabá, PROCON Estadual, Dom Aquino, Diamantino, Guarantã do Norte, Jauru, Juara, Juína, Lucas do Rio Verde, Nobres, Paranatinga, Primavera do Leste, Poconé, Pontes e Lacerda, Pedra Preta, Rondonópolis, São José do Rio Claro, Sapezal, Sinop, Sorriso, Tangará da Serra, Tapurah, Várzea Grande e agora Jaciara.

Maiores informações podem ser obtidas junto ao Procon Estadual que atende ao público das 13h às 19h, de segunda a sexta-feira, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (Avenida do CPA) nº 917, no bairro Araés. O órgão também tem um posto de atendimento no Ganha Tempo, localizado na Praça Ipiranga, Centro. Os telefones para esclarecimentos de dúvidas são 151 e (65) 3613 8509.