Governo do Estado inaugura posto de atendimento do Procon-MT na Assembleia Legislativa

A partir desta segunda-feira (23.03), a população de Mato Grosso passa a contar com mais uma unidade de defesa do consumidor, com a inauguração do Posto do Procon Estadual na Assembleia Legislativa. O posto, que está localizado no Espaço Cidadania Papa João Paulo II e funcionará das 7h às 18h, poderá receber demandas de consumo de qualquer município do Estado.

Durante a solenidade, o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Márcio Dorileo, destacou a importância do trabalho integrado entre o Executivo e o Legislativo. “Nossa intenção é estreitar a parceria entre o Governo do Estado e a Assembleia Legislativa para ampliar o número de Procons no Estado e facilitar o alcance da população à rede de proteção dos direitos do consumidor”, disse o secretário, explicando que a participação, a ampliação e o acesso são as bases para que a população possa exercitar a cidadania.

Para o presidente da AL, Guilherme Maluf, a inauguração da nova unidade é uma conquista do Procon e da Assembleia. Segundo o deputado, a intenção é ampliar ainda mais a oferta de serviços prestados à população no Espaço da Cidadania da Casa de Leis, com a implantação de postos da Junta Militar e do Sistema Nacional de Emprego (Sine), por exemplo. “Queremos que a Assembleia seja facilitadora de serviços importantes para o cidadão. Por isso, contribuiremos com o que for necessário para o funcionamento do novo posto do Procon Estadual,” salientou. No total, seis funcionários efetivos foram disponibilizados pela AL para atender os consumidores.

A superintendente, Gisela Simona Viana, lembrou que a inauguração do posto do Procon Estadual na Assembleia integra a programação desenvolvida pelo órgão durante o mês de março para celebrar o Dia Mundial do Consumidor, comemorado em 15 de março. “É uma honra entregarmos para a população de Mato Grosso mais este espaço de defesa do consumidor. Com a ajuda do Legislativo, queremos aumentar o número de Procons nos municípios do interior.”

Procons

Com a inauguração do posto na Assembleia Legislativa, Mato Grosso passa a contar com 46 unidades de Procon (43 unidades de Procons Municipais, a sede do Procon Estadual e os postos de atendimento do Procon-MT no Ganha Tempo e na AL). A instalação da nova unidade resulta de Termo de Cooperação Técnica, celebrado entre a Assembleia e o governo de Mato Grosso em 2014, por indicação do deputado estadual Guilherme Maluf.

O Procon-MT atende em sua sede estadual na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (do CPA), nº 917, Edifício Eldorado Executive Center – Bairro Araés, de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h. Para registro de reclamações, audiências, consulta de processos e protocolo de documentos, o consumidor pode procurar a sede do Procon-MT, de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 17h30. O órgão também possui Posto no Ganha Tempo, com atendimento ao público de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 18h30, e aos sábados, das 07h30 às 12h. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 151 ou 3613-8500.