Pular para o conteúdo
Voltar

Governo do Estado inicia preparativos para comemorar Dia Mundial do Consumidor

Solange Wollenhaupt

A | A

A Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), através do Procon-MT, iniciou os preparativos para o Dia do Consumidor, comemorado mundialmente em 15 de março.

Neste ano, a ação será realizada na sexta-feira (14/02), das 9h às 16h, na Praça Alencastro, em Cuiabá. Para planejar o evento, representantes do governo estadual e parceiros estiveram reunidos na tarde desta quinta-feira (05/02), no auditório da Polícia Judiciária Civil.

Durante a abertura da reunião, o secretário adjunto de Justiça, Nestor Fidélis, lembrou que, em 2013, cerca de 29 mil pessoas participaram do Dia Mundial do Consumidor. “Queremos fazer uma ação ainda melhor, pois a data celebra a cidadania. A Sejudh está avançando na Defesa do Consumidor e temos muita coisa a realizar em 2014”, salientou.

O tema desta edição será o Direito do Consumidor na área do Turismo, tendo em vista a realização da Copa do Mundo. Os principais objetivos do evento são fazer um mutirão envolvendo órgãos de cidadania e sensibilizar a população sobre seus direitos e deveres como consumidores. “Queremos chegar ao maior número de pessoas possível. Por isso antecipamos o evento”, explicou a superintendente do Procon Estadual, Gisela Viana, salientando que de 14 a 20 de março serão realizadas ações em todo o Estado.

Participaram do encontro representantes das secretarias estaduais de Trabalho e Assistência Social (Setas), Fazenda (Sefaz), Saúde (SES) e Segurança Pública (Sesp), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Serviço Social da Indústria (Sesi), Procon Municipal de Várzea Grande, Defensoria Pública, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Programa Rede Cidadã, Hemocentro, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senac), Federação Mato-grossense das Associações de Moradores de Bairros (Femab), Legião da Boa Vontade (LBV), entre outros.

Para mais informações, procure o Procon-MT pelos telefones 151 ou 3613-8500. E para formalizar reclamações, o órgão atende em sua Sede Estadual na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, nº 917, Edifício Eldorado Executive Center – Bairro Araés, das 13 às 19 horas e no Posto de Atendimento do Ganha Tempo, de segunda a sexta-feira das 07h30min às 18h30min e aos sábados das 07h30min às 12 horas.