Governo do Estado instala unidade de Procon em Nova Ubiratã

Mato Grosso contará, a partir desta segunda-feira (17.11), com 44 unidades de defesa do consumidor, com a instalação do Procon Municipal de Nova Ubiratã (502 km ao Norte de Cuiabá).

Conforme o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Luiz Antônio Pôssas de Carvalho, o Governo do Estado tem um compromisso com a defesa do consumidor. “Inaugurar unidades do Procon no interior de Mato Grosso é uma das metas da Sejudh, pois o trabalho do Procon é essencial para garantir que os direitos dos consumidores sejam cumpridos”, explica o secretário.

Os Procons promovem e implementam ações direcionadas à educação, orientação, proteção e defesa do consumidor. Entre os objetivos permanentes do órgão estão o recebimento de denúncias apresentadas por consumidores ou por entidades representativas e a orientação de consumidores e fornecedores sobre os seus direitos e deveres. “O Procon atua também no sistema municipal de ensino com o objetivo de conscientizar os alunos e a comunidade escolar sobre os direitos do consumidor”, lembra a superintendente do Procon-MT, Gisela Simona Viana.

A solenidade de inauguração em Nova Ubiratã será às 9h, na sede do órgão, localizada na Avenida Tancredo Neves, nº 1.570, Centro. Estarão presentes a superintendente do Procon Estadual, os gerentes do órgão de defesa do consumidor, Marluce Pereira de Souza e Carlos Roberto Campos, e autoridades do município.

O Procon Estadual é um órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh). Para mais informações, procure o Procon-MT pelos telefones 151 ou 3613-8500. E para formalizar reclamações, o órgão atende em sua sede estadual na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, nº 917, Edifício Eldorado Executive Center – Bairro Araés, das 13h às 19 horas e no Posto de Atendimento do Ganha Tempo, de segunda a sexta-feira das 07h30 às 18h30 e aos sábados das 07h30 às 12 horas.