Governo Estadual realiza 2ª Reunião Técnica de Procon's de 2014 em Sinop

O Procon Estadual, órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), em parceria com o Procon Municipal de Sinop realiza nesta quinta (22) e sexta-feira (23), a 2ª Reunião Técnica de Procons de 2014. O evento, que reúne representantes de Procons municipais e do Procon Estadual, discutirá assuntos relacionados à atuação do órgão fiscalizador.

Para a superintendente do Procon-MT, Gisela Viana, as reuniões técnicas são momentos importantes pois permitem que representantes de Procons municipais e do Procon Estadual compartilhem problemas e busquem soluções conjuntas para melhor atender aos consumidores mato-grossenses.

“Nas reuniões técnicas os Procons alinham ações conjuntas e decidem estratégias para melhorar o acesso do consumidor ao órgão. Também promovemos a atualização sobre direitos do consumidor e discutimos formas de resolução mais rápida dos problemas que chegam aos Procons”, explica a superintendente.

Durante o evento serão tratados temas como Código de Ética dos Procons; portabilidade de crédito; feiras agropecuárias e direitos dos consumidores; Marco Civil da Internet; Lei da Nota Fiscal; Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec); Publicidade Infantil; entre outros.

O encontro será na Câmara de Vereadores de Sinop, localizada na Av. das Figueiras, 835, Setor Comercial. As atividades iniciam às 9h e encerram às 18h.

Para mais informações, procure o Procon-MT pelos telefones 151 ou 3613-8500. E para formalizar reclamações, o órgão atende em sua Sede Estadual na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, nº 917, Edifício Eldorado Executive Center – Bairro Araés, das 13 às 19 horas e no Posto de Atendimento do Ganha Tempo, de segunda a sexta-feira das 07h30min às 18h30min e aos sábados das 07h30min às 12 horas.