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Governo Estadual realiza 3ª Reunião Técnica de Procon's de 2014 em Poconé

Solange Wollenhaupt

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O Procon Estadual, em parceria com o Procon Municipal de Poconé, realiza nesta quinta (28) e sexta-feira (29.08), a 3ª Reunião Técnica de Procons de 2014. O evento reúne representantes de Procons municipais e do Procon Estadual e discutirá assuntos relacionados à atuação do órgão fiscalizador.

Conforme o secretário de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), Luiz Antônio Pôssas de Carvalho, nas reuniões técnicas os representantes de Procons municipais e do Procon Estadual compartilham problemas e buscam soluções conjuntas para melhor atender aos consumidores mato-grossenses. “Esses encontros são para fortalecer e aperfeiçoar o trabalho dos Procons em todo o Estado”, destaca.

A superintendente do Procon-MT, Gisela Viana, explica que durante o evento são discutidas ações conjuntas e decididas estratégias para melhorar o acesso do consumidor ao órgão. “Também promovemos a atualização sobre direitos do consumidor e debatemos formas para resolver mais rapidamente os problemas que os consumidores relatam aos Procons”.

Na 3ª Reunião Técnica serão tratados temas como a plataforma Consumidor.gov.br, proibição de diferenciar preço para pagamento com cartão de crédito, regulamento da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Cadastro de Reclamações Fundamentadas de 2014, nova legislação da meia entrada, Resolução n. 163/2014 do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente que trata da proibição da Publicidade Infantil, cobrança de taxa de disponibilidade para acompanhamento de parto, entre outros.

O encontro será no município de Poconé, no auditório do SESC/CAP, situado na Avenida Generoso Ponce, s/n, Centro, das 09h às 18h.

Para mais informações, procure o Procon-MT, órgão vinculado a Sejudh, pelos telefones 151 ou 3613-8500. E para formalizar reclamações, o órgão atende em sua Sede Estadual na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, nº 917, Edifício Eldorado Executive Center – Bairro Araés, das 13 às 19 horas e no Posto de Atendimento do Ganha Tempo, de segunda a sexta-feira das 07h30min às 18h30min e aos sábados das 07h30min às 12 horas.