Pular para o conteúdo
Voltar

Iniciam os preparativos para Comemoração do Dia Mundial do Consumidor

Dominique Biancardini

A | A

O PROCON Estadual realizou na data de 07/02/2013, às 15h, no auditório do CREA/MT, a primeira reunião com os parceiros que irão realizar a comemoração do Dia Mundial do Consumidor, o evento será no dia 15 de março, na Praça Ipiranga, das 9h às 16h.

Estiveram presentes na reunião os parceiros: DECON – Delegacia do Consumidor, ANS/MT, SETAS-SINE/MT, CEDEDIP - Conselho Estadual de Defesa da Pessoa Idosa, MT FOMENTO, Policia Comunitária, DETRAN-MT, SES-MT, Rede Cidadã – SESP, ADCT, SETAS – SAC, SESI-MT, HEMOCENTRO-MT, Ouvidoria Geral do Estado, TRE-MT, Procon Municipal de Cuiabá e de Várzea Grande, Associação Pestalozzi-MT, SEFAZ-MT, PROCON-MT, CEREST/SES/MT, COAD/SEJUDH, IBEDEC, SENAC, IPEM/INMETRO, dentre outros.

O evento tem o objetivo de sensibilizar a população quanto à importância de conhecer seus direitos e deveres como consumidor, apresentar os órgãos governamentais e não-governamentais que prestam serviços ao cidadão em diversas áreas.

O Dia Mundial do Consumidor é comemorado desde 2003. Em 2012 foram atendidas cerca de 29 mil pessoas e a meta para esse ano é atender cerca de 30 mil pessoas na Praça Ipiranga.

No dia serão prestados a população serviços de orientação jurídica sobre seus direitos e deveres, confecção de documentos, corte de cabelo, aferição de pressão, e outros serviços de saúde, dicas de alimentação saudável, orientação sobre orçamento doméstico, além de várias apresentações artísticas e culturais.

“Nesse ano o PROCON Estadual pretende enfatizar os direitos do consumidor em suas atividades de lazer, entretenimento e viagem, tais como direitos na aquisição de passagens aéreas e terrestres, pacotes turísticos, hospedagens em hotéis e pousadas, eventos culturais e esportivos, bares, restaurantes, cinema, dentre outros, com vistas a COPA de 2014”, esclarece a Superintendente do PROCON em Mato Grosso, Gisela Simona Viana de Souza.

Para mais informações procure o Procon Estadual, localizado no Edifício Eldorado Executive Center (Av. do CPA, nº 917, bairro Araés) e aberto de segunda a sexta-feira das 13h às 19h. Os telefones do órgão para informações ou esclarecimentos são 151 e 3613 8500.