Lucas do Rio Verde recebe 11º Encontro Estadual dos Procon's

A Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos, em parceria com a Prefeitura de Lucas do Rio Verde, promove nesta quinta e sexta-feira (11 e 12.12) o 11º Encontro Estadual dos Procon's de Mato Grosso. O evento é um programa permanente da Sejudh, por meio do Procon-MT, e reúne representantes das 44 unidades de Procons de Mato Grosso.

Conforme a superintendente, Gisela Simona Viana, durante o encontro serão avaliadas as ações realizadas em 2014. “O evento também tem o objetivo de promover a atualização das novas normativas que envolvem a defesa do consumidor no Brasil e planejar ações integradas dos Procon's de todo o Estado para 2015”, explica.

O evento será realizado no “Auditório dos Pioneiros”, na Prefeitura de Lucas do Rio Verde. Na quinta-feira, o encontro inicia às 8h30min com abertura oficial e palestra “O papel do Procon na sociedade Contemporânea”, ministrada pela superintendente Gisela Viana, e prossegue até as 18h, com discussões sobre taxa de disponibilidade/acompanhamento de parto, Lei de Fortalecimento dos Procons, consumidor.gov.br, regulamento das telecomunicações, cobrança da internet móvel e suspensão de serviço, nova Lei Antifumo, entre outros.

O evento continua na sexta-feira, das 08h às 14h. Neste dia serão debatidos, entre outros temas, o atendimento prestado pelas instituições financeiras, transporte aéreo, nova Lei de Material Escolar, cobrança de serviço de água e energia elétrica.

O Procon Estadual é um órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh). Para mais informações, procure o Procon-MT pelos telefones 151 ou 3613-8500. E para formalizar reclamações, o órgão atende em sua sede estadual na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, nº 917, Edifício Eldorado Executive Center – Bairro Araés, das 13h às 19 horas e no Posto de Atendimento do Ganha Tempo, de segunda a sexta-feira das 07h30 às 18h30 e aos sábados das 07h30 às 12 horas.