Pular para o conteúdo
Voltar

Ministério da Justiça promove Curso de Formação em Defesa do Consumidor para região Centro-Oeste em Cuiabá

Solange Wollenhaupt

A | A

O diretor do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), Amaury Martins de Oliva, estará em Cuiabá nesta semana para participar do 'Curso de Formação em Defesa do Consumidor para Região Centro-Oeste'. O evento, que acontece de 12 a 14 de novembro, é promovido pela Escola Nacional de Defesa do Consumidor (ENDC), do Ministério da Justiça, em parceria com a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos, por meio do Procon-MT.

O encontro tem o objetivo de promover a atualização de conhecimentos sobre a defesa do consumidor, representantes Procons de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e do Distrito Federal. “Além dos funcionários do Procon-MT, o curso contará com a participação de representantes de 20 Procons Municipais do Estado”, informa o secretário da Sejudh, Luiz Antônio Pôssas de Carvalho.

Conforme a superintendente do Procon-MT, Gisela Simona Viana, o formato do curso é piloto no Brasil, pois pela primeira vez haverá treinamento ministrado por representantes do Judiciário. “A intenção é evitar a dupla demanda. Caso o problema do consumidor não se resolva no Procon, teremos mais agilidade e efetividade para buscar a solução no Judiciário. E se fizermos acordo vamos aprimorar a homologação”, explica.

A Escola Nacional capacita, atualiza e especializa os técnicos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, como Procons, Ministérios Públicos, Defensorias Públicas, Delegacias de Defesa do Consumidor, Juizados Especiais Cíveis e Entidades Civis de Defesa do Consumidor. O evento será das 9h às 18h, no Paiaguás Palace Hotel (Av. Rubens de Mendonça, 1718, Bosque da Saúde – Cuiabá/MT).

O Procon Estadual é um órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh). Para mais informações, procure o Procon-MT pelos telefones 151 ou 3613-8500. E para formalizar reclamações, o órgão atende em sua sede estadual na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, nº 917, Edifício Eldorado Executive Center – Bairro Araés, das 13h às 19 horas e no Posto de Atendimento do Ganha Tempo, de segunda a sexta-feira das 07h30 às 18h30 e aos sábados das 07h30 às 12 horas.