Pular para o conteúdo
Voltar

Município de Colíder terá uma unidade de PROCON em cooperação com o Governo do Estado

Dominique Biancardini

A | A

O Governo do Estado por meio do Procon Estadual, órgão vinculado a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos, assinou na tarde de hoje (17.07), o Termo de Cooperação Técnica, N. 021/2013 que estabelece uma parceria para implantação e manutenção de uma unidade do PROCON no município de Colíder.

Esta será a 36º unidade de Procon municipal instalada no Estado. O objetivo da implantação é promover ações direcionadas à educação, proteção e defesa do consumidor. Entre os diversos objetivos permanentes do órgão está o recebimento de reclamações contra fornecedores; orientação de consumidores e fornecedores sobre seus direitos e deveres; fiscalização do mercado de consumo.

O secretário Adjunto de Justiça, Nestor Fidelis, salientou que através desta assinatura de convênio o município de Colíder passará a contar com um serviço de qualidade, um facilitador de acesso à justiça.

Ficou acordado que no dia 24/07/2013, a Superintendente Gisela Simona, estará no município esclarecendo a sociedade sobre o funcionamento do PROCON, os benefícios da existência do órgão tanto para os consumidores como para os fornecedores locais.

Estiveram presentes, o prefeito Municipal de Colíder, Nilson José dos Santos, o prefeito Municipal de Cláudia, João Batista Moraes de Oliveira, secretário de Estado de Justiça e Direitos Humanos, Luiz Antônio Pôssas de Carvalho, o secretário Adjunto de Estado de Justiça, Nestor Fidélis, o Deputado Estadual, Pedro Satélite e o assessor político da Prefeitura Municipal de Cláudia, Marcelo Lara.

Maiores informações podem ser obtidas junto ao Procon Estadual que atende ao público das 13h às 19h, de segunda a sexta-feira, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (Avenida do CPA) nº 917, no bairro Araés. O órgão também tem um posto de atendimento no Ganha Tempo, localizado na Praça Ipiranga, Centro. Os telefones para esclarecimentos de dúvidas são 151 e (65) 3613 8509.