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Mutirão promovido pelo Governo do Estado beneficia moradores do bairro Jardim Itororó

Solange Wollenhaupt

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Cerca de 50 famílias compareceram, neste sábado (18.07), à Escola Municipal de Educação Básica Dirce Leite de Campos, em Várzea Grande, para participar do Mutirão do Jardim Itororó, evento conjunto promovido pelo Procon Estadual e Energisa. Durante a ação foram revisadas as contas de energia elétrica dos moradores do bairro e identificados eventuais problemas que podem ter resultado em aumento na fatura.

Conforme os secretários de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), Luiz Fabrício Vieira Neto, e de Trabalho e Assistência Social (Setas), Valdiney Arruda, que representaram o governador Pedro Taques no Mutirão, a intenção do governo do Estado é resolver os problemas que afetam as comunidades. “Estamos empenhados em trazer para perto das pessoas os serviços que elas precisam. Um exemplo disso é esse evento e, também, a implantação do posto do Procon Estadual em Várzea Grande. Queremos expandir os serviços do Procon para as grandes cidades e beneficiar o máximo de pessoas possível”, informou o secretário Luiz Fabrício.

A superintendente do Procon-MT, Gisela Simona Viana, destacou a importância do trabalho em conjunto com a Energisa para agilizar a solução dos problemas dos consumidores. Das 50 famílias atendidas, 47 tiveram respostas já durante o evento. Apenas três casos, que eram mais complexos, não puderam ser solucionados no Mutirão, mas serão acompanhados de perto pela equipe do Procon, explicou. A coordenadora de atendimento ao cliente da Energisa, Márcia Panatto, lembrou que a concessionária já faz esse tipo de atendimento nos bairros nos finais de semana. “No Mutirão do Itororó foram viabilizados parcelamentos, refaturamento de contas, realizadas vistorias nas unidades consumidoras e agendamento para vistorias, entre outros procedimentos. Nossa intenção é resolver os problemas dos nossos clientes”, salientou.

O Mutirão foi realizado por iniciativa do aposentado e morador do bairro, João do Itororó, que escreveu uma carta para o governador, relatando os problemas com as faturas de energia elétrica. “O evento foi excelente. As famílias que aproveitaram a oportunidade tiveram seus problemas resolvidos, como é o meu caso. Eu tinha uma oficina e utilizava o padrão trifásico, que gerava uma conta mais alta. Agora, vou mudar o padrão para bifásico e isso vai diminuir bastante a minha conta”, explica. Já a dona de casa Keila Cristina Ferreira, que também foi atendida durante o Mutirão, procurou a Energisa para renegociar seu débito. “Na primeira negociação, os juros cobrados eram muito altos e eu não tive como pagar. Agora, meu caso será analisado novamente e a Energisa vai encaminhar uma proposta adequada ao meu perfil”, comemora.

Serviço

O Procon-MT atende em sua sede estadual na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (do CPA), nº 917, Edifício Eldorado Executive Center – Bairro Araés, de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h. Para registro de reclamações, audiências, consulta de processos e protocolo de documentos, o consumidor pode procurar a sede do Procon-MT, de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 17h30.

No Posto no Ganha Tempo, o atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 18h30, e aos sábados, das 07h30 às 12h. No Posto na Assembleia Legislativa, o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 151 ou 3613-8500.