Nova Ubiratã inaugura unidade municipal de Procon

Representantes do Procon Estadual, órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), participaram na segunda-feira (17.11) da inauguração do Procon Municipal de Nova Ubiratã (502 km ao Norte de Cuiabá). Conforme a superintendente, Gisela Simona Viana, com a instalação da nova unidade Mato Grosso passa a contar com 44 Procons, sendo 42 municipais, a sede do Procon Estadual e o Posto de Atendimento do Ganha Tempo.

Os Procons promovem e implementam ações direcionadas à educação, orientação, proteção e defesa do consumidor. Dentre os objetivos permanentes do órgão estão o recebimento de denúncias apresentadas por consumidores ou por entidades representativas e a orientação de consumidores e fornecedores sobre os seus direitos e deveres. Além de garantir que os direitos dos consumidores sejam cumpridos, o Procon também atua no sistema municipal de ensino, desenvolvendo ações para conscientizar os alunos e a comunidade escolar sobre os direitos do consumidor, explica a superintendente.

Para o coordenador, Nelson Terra dos Santos, a instalação do Procon Municipal é um grande avanço que beneficiará a comunidade de Nova Ubiratã. “Queremos garantir que os direitos dos consumidores de nossa cidade sejam cumpridos. Tanto os comerciantes como os consumidores ficaram satisfeitos”, declarou. O Procon de Nova Ubiratã, que funcionará das 7h às 13h, está localizado na Avenida Tancredo Neves, nº 1.570, no Centro.

Para mais informações, procure o Procon-MT pelos telefones 151 ou 3613-8500. E para formalizar reclamações, o órgão atende em sua sede estadual na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, nº 917, Edifício Eldorado Executive Center – Bairro Araés, das 13h às 19 horas e no Posto de Atendimento do Ganha Tempo, de segunda a sexta-feira das 07h30 às 18h30 e aos sábados das 07h30 às 12 horas.