Pular para o conteúdo
Voltar

Palestra: “Educação para o Consumo Sustentável”

Dominique Biancardini

A | A

Nesta quinta-feira às 19h00, continuam as atividades do 1º Seminário Mato-grossense de Educação para o Consumo com o tema: Consumo Sustentável. O evento que teve seu início ontem (08.06) no auditório da OAB-MT, sito no Centro Político Administrativo em Cuiabá.

O objetivo do Seminário é contribuir com a sensibilização do cidadão mato-grossense para que faça escolhas corretas no mercado de consumo, como também possibilitar uma reflexão quanto à utilização dos recursos naturais disponíveis no meio ambiente, visto que os mesmos interferem efetivamente na vida em sociedade.

Hoje – 09 de Junho a palestrante será Marilena Lazzarini com a palestra: “Educação para o Consumo Sustentável: Tema para a Agenda dos Organismos de Proteção ao Consumidor”. Marilena é graduada em Engenharia Agronômica pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiróz, Universidade de São Paulo, USP, 1971. Possui Pós graduação em Economia Regional e Urbana (Instituto de Pesquisas Econômicas – USP), 1976. Nos anos de 1980 à 1982, cursou disciplinas do mestrado em Economia Aplicada à Administração na Fundação Getúlio Vargas. Outro cursos: 1991 – Universidade de Louvain la Neuve, Bélgica. Direito do Consumidor na União Européia. Desde 1995 faz parte do conselho eleito da Consumers International, como representante do IDEC. Tem vários livros e artigos publicados, especialmente no tema de defesa do consumidor.

Maiores informações obtidas através do nosso site www.procon.mt.gov.br e pelos telefones: (65) 3613-8500 / 8506/ 8512.