Palestras: Os Desafios do Consumo Sustentável e a velocidade, modernidade e o consumo – desafios para uma agenda de produtos eletroeletrônicos sustentáveis.

Nesta sexta-feira a partir das 19h00, continuam as atividades do 1º Seminário Mato-grossense de Educação para o Consumo com o tema: Consumo Sustentável, no auditório da OAB-MT, sito no Centro Político Administrativo em Cuiabá.

O objetivo do Seminário é contribuir com a sensibilização do cidadão mato-grossense para que faça escolhas corretas no mercado de consumo, como também possibilitar uma reflexão quanto à utilização dos recursos naturais disponíveis no meio ambiente, visto que os mesmos interferem efetivamente na vida em sociedade.

Hoje – 10 de Junho as 19h00 a palestra terá como tema: Os Desafios do Consumo Sustentável com a palestrante Fernanda Altoé Daltro, formada em Ciência Política pela universidade de Brasília, trabalha a 07 anos no Ministério do Meio Ambiente, atualmente é Gerente de Produção e Consumos Sustentáveis. Coordenou as campanhas “Consumo consciente de embalagens” e “Saco é em Saco” de âmbito nacional.

20h30min – fica por conta do Dr. Ricardo Morishita Wada, com o tema: A velocidade, modernidade e o consumo – desafios para uma agenda de produtos eletroeletrônicos sustentáveis. Dr. Ricardo é graduado em Direito pela Ponifica Universidade Católica de São Paulo, mestre em Direito pela Faculdade de Direito – universidade de São Paulo, Advogado, professor universitário, foi diretor do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor – órgão da Secretaria de Direito Econômico do Ministério da Justiça e Presidente do Foro Ibero-americano de Agências de Governo de Proteção do Consumidor e tem 22 anos de experiência na área de Direito, com ênfase em Direito do Consumidor.

Maiores informações obtidas através do nosso site www.procon.mt.gov.br e pelos telefones: (65) 3613-8500 / 8506/ 8512.