Pular para o conteúdo
Voltar

Parceria entre o PROCON e a Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso atrai visita técnica dos Defensores do Estado do Pará

Dominique Biancardini

A | A

A Superintendência de Defesa do Consumidor de Mato Grosso, órgão vinculado a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos, recebeu na tarde hoje, 07.08, a visita do Dr. Rodrigo Sergueiro, do Dr. Rodrigo Agan, Dr. José Anijar, Dr. Arnoldo Peres e o Dr. Luiz Paulo Franco, todos Defensores Públicos do Estado do Pará e do Dr. João Paulo Dias de Carvalho, defensor Público de Mato Grosso.

Os defensores vieram conhecer a estrutura e funcionamento do Núcleo de Defesa do Consumidor da Defensoria Pública de Mato Grosso que atualmente fica dentro do PROCON Estadual, por força de termo de cooperação técnica que o Estado de Mato Grosso tem com a Defensoria Pública.

Na reunião foram demonstrados como funciona o procedimento administrativo do PROCON, bem como o trabalho que a defensoria realiza de assistência jurídica a todos os consumidores que necessitam de auxílio técnico para propor ações judiciais e não tem condições financeiras de constituir um advogado.

Para a superintendente do Procon Estadual, Gisela Simona “É gratificante verificar que pessoas de outros Estados também estão reconhecendo o sucesso do nosso trabalho e a importância de órgãos como PROCON e Defensoria Pública trabalharem em conjunto para fortalecer a defesa do consumidor”.

Para mais informações, procure o Procon-MT pelos telefones 151 ou 3613-8500. E para formalizar reclamações, o órgão atende em sua Sede Estadual na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, nº 917, Edifício Eldorado Executive Center – Bairro Araés, das 13 às 19 horas e no Posto de Atendimento do Ganha Tempo, de segunda a sexta-feira das 07h30min às 18h30min e aos sábados das 07h30min às 12 horas.