Parceria: Mutirão leva serviços gratuitos para moradores do bairro Jardim Florianópolis

O Procon Estadual participou, no último sábado (10/09), do mutirão “Cidadania Com Segurança”, realizado na Escola Municipal Antônia Tita Maciel Arruda, no bairro Jardim Florianópolis, em Cuiabá. A ação, desenvolvida pela Polícia Militar, tem o objetivo de proporcionar serviços gratuitos à população e facilitar o acesso aos serviços ofertados pelos parceiros.

Além do atendimento ao consumidor, a cargo do Procon-MT, o evento contou com diversas ações, como serviços de saúde, de beleza, atividades educativas, entrega de kits de saúde bucal, consulta e confecção de documentos, registro de Boletim de Ocorrência, entre outros.

De acordo com o conciliador de defesa do consumidor, José Diego Rachid Jaudy, dúvidas sobre serviços bancários, cobrança de água e luz, tarifas de serviços essenciais, cartão de crédito e bancos foram as principais demandas levadas ao Procon. “Os consumidores puderam tirar dúvidas e receber orientações sobre problemas de consumo que afetam o seu dia a dia. Também fizemos distribuição de cartilhas e materiais educativos e atividades de educação para o consumo com as crianças. A participação nesses eventos é essencial, pois permite a orientação imediata ao consumidor”, salientou o conciliador.

O capitão da PM, Wellison Santos, disse que, além de levar serviços gratuitos à população, o mutirão também tem o objetivo de trabalhar a prevenção na segurança pública. “Queremos que todos possam ter um relacionamento mais próximo com a polícia e com os outros órgãos do Estado,” explicou.

O evento iniciou às 8h e terminou às 16h. Também são parceiros do mutirão o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), a Polícia Judiciária Civil (PJC), Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Assistência Social, entre outros.

Serviço

O Procon-MT é um órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) e atende em sua sede estadual na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (do CPA), nº 917, Edifício Eldorado Executive Center – Bairro Araés, de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h. Para registro de reclamações, audiências, consulta de processos e protocolo de documentos, o consumidor pode procurar a sede do Procon-MT, de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 17h30.

No posto no Ganha Tempo, o atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 18h30, e aos sábados, das 07h30 às 12h. Nos postos da Assembleia Legislativa e do Várzea Grande Shopping, o atendimento é de segunda a sexta-feira (das 07h às 18h na AL e das 09h às 19h no Shopping em Várzea Grande). Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 151 ou (65) 3613-8500.