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Procon de Alta Floresta e parceiros realizam 'Semana do Consumidor'

Solange Wollenhaupt

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O Procon Municipal de Alta Floresta (800 km de Cuiabá) realiza, de 05 a 09 de maio, a Semana do Consumidor. O evento, que conta com a parceria da Faculdade de Direito (Fadaf), Câmara de Diligentes Lojistas (CDL) e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), acontece das 7h às 13h, na sede do Procon de Alta Floresta (Av. Ariosto da Riva, 3113, Centro).

O objetivo é realizar um mutirão para negociação de dívidas. Além disso, serão disponibilizadas aos consumidores consultas ao Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e ao Serasa e desenvolvidas ações de conscientização e orientação sobre controle do orçamento familiar. Conforme a superintendente, Gisela Viana, o Procon Estadual incentiva a realização de eventos como a 'Semana do Consumidor' de Alta Floresta, pois eles promovem a negociação e beneficiam os consumidores. “Muitas vezes as pessoas, por motivos alheios a sua vontade, não conseguem honrar seus compromissos e ficam inadimplentes. O Procon, como órgão de defesa do consumidor, tem a função de fomentar a negociação entre consumidores e fornecedores”, explica.

A coordenadora do Procon de Alta Floresta, Érica Cristiane Iocca, informa que diversas empresas demonstraram interesse em negociar dívidas, incentivando o consumidor com descontos e isenção de juros e parcelamentos. “Estamos facilitando um acordo entre devedores e credores, buscando uma negociação que contemple ambas as partes. A expectativa é de que possamos contribuir da melhor forma possível, não apenas na negociação de dívidas, como também na conscientização e orientação do controle do orçamento familiar, além de atender as demandas comuns do cotidiano do Procon", salienta.

A Faculdade de Direito de Alta Floresta disponibilizará acadêmicos para participar do evento. Os alunos, com a supervisão dos servidores do Procon Municipal, terão contato direto com os consumidores e participarão dos atendimentos, audiências e da fiscalização. O objetivo é que eles conheçam de forma ampla o funcionamento e os procedimentos administrativos do órgão de defesa do consumidor.

Para mais informações, procure o Procon-MT pelos telefones 151 ou 3613-8500. E para formalizar reclamações, o órgão atende em sua sede estadual na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, nº 917, Edifício Eldorado Executive Center – Bairro Araés, das 13h às 19 horas e no Posto de Atendimento do Ganha Tempo, de segunda a sexta-feira das 07h30 às 18h30 e aos sábados das 07h30 às 12 horas.