Pular para o conteúdo
Voltar

Procon e Poder Judiciário levam conhecimento para comunidade escolar

Assessoria Procon/Sejudh-MT

A | A

O Colégio Evolução, localizado no bairro Parque do Lago em Várzea Grande, recebeu na manhã desta segunda (09.05) a superintendente do Procon de Mato Grosso, Gisela Simona Viana, que conversou com os alunos e professores da instituição. A palestra é resultado de uma parceria do Procon-MT e o Poder Judiciário, que realiza todos os anos o programa ‘Poder Judiciário na Escola.

Durante o evento foram abordados assuntos sobre os direitos básicos dos consumidores e superendividamento. Os alunos participaram fazendo perguntas sobre os temas abordados e tirando dúvidas sobre seus direitos como jovens consumidores..

A ação integra o projeto de ‘Educação para o Consumo’ desenvolvido pelo Procon-MT, que durante o mês de maio realizará diversas atividades de educação para o consumo em escolas de Cuiabá e Várzea Grande. Para Gisela Simona eventos como esse são de suma importância para essa nova geração. “As ações têm o objetivo de levar conhecimento aos alunos e comunidade escolar sobre seus direitos enquanto consumidores além de prepará-los para tomar decisões conscientes no seu dia a dia”.

O programa ‘Poder Judiciário na Escola’ foi desenvolvido pela Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso (CGJ-MT) com objetivo de esclarecer estudantes da rede pública e particular acerca das funções, atividades e órgãos do Poder Judiciário.

Atendimento no Procon

O Procon-MT é um órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) e atende em sua sede estadual na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (do CPA), nº 917, Edifício Eldorado Executive Center – Bairro Araés, de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h. Para registro de reclamações, audiências, consulta de processos e protocolo de documentos, o consumidor pode procurar a sede do Procon-MT, de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 17h30.

No posto no Ganha Tempo, o atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 18h30, e aos sábados, das 07h30 às 12h. Nos postos da Assembleia Legislativa e do Várzea Grande Shopping, o atendimento é de segunda a sexta-feira (das 07h às 18h na AL e das 09h às 19h no Shopping em Várzea Grande). Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 151 ou (65) 3613-8500.