Pular para o conteúdo
Voltar

Procon Estadual alcança mais um reconhecimento

Dominique Biancardini

A | A

O Procon Estadual, órgão vinculado a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos, alcança mais um reconhecimento pelos serviços prestados em defesa do consumidor em Mato Grosso. Nesta sexta-feira (05.10) o órgão será agraciado com o prêmio de Honra ao Mérito – categoria Instituição Comprometida com a Sociedade.

A outorga é da comissão de Mérito do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea MT). A cerimônia de premiação será realizada às 21h, no buffet Emília localizado na avenida 8 de Abril, nº 2.066 – Bairro Jardim Cuiabá.

Esta não será a primeira vez em que o Procon é homenageado. Nos últimos dois anos o órgão colheu significativos frutos, entre eles, a segunda colocação entre as instituições de maior credibilidade no Estado, em pesquisa do Instituto Vetor. Na primeira colocação ficou o Corpo de Bombeiros de Mato Grosso.

Outro reconhecimento, esse em nível nacional, chegou com a escolha da superintendente do Procon MT, Gisela Simona Viana de Souza, para o cargo de presidente da Associação Brasileira de Procons – o Procons Brasil.

Em recente visita à Cuiabá, Juliana Pereira da Silva, secretária Titular da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), órgão integrado ao Ministério da Justiça, reconheceu durante encontro com o secretário Paulo Lessa, que o Procon de Mato Grosso é referência para os Procons no País.

Na avaliação do secretário Adjunto de Justiça, Genilto Nogueira, o reconhecimento decorre do comprometimento do Procon MT com as várias ações desenvolvidas em defesa do consumidor, todas com êxito.