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Procon Estadual amplia atendimento ao consumidor

Sede do Procon Estadual atende ao público de segunda a sexta-feira, das 12h às 18 horas.
Denise Sousa

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O Procon Estadual inaugurou nesta segunda-feira (04.01) o novo "call center" do órgão, com novos equipamentos e mais funcionários. O setor é responsável por atender as ligações dos consumidores que desejam tirar dúvidas ou receber uma orientação.

A modernização do call center era necessária devido a grande procura de consumidores. No ano de 2009, o Procon Estadual recebeu 21.511 ligações de consumidores do Estado. “Nossa demanda cresceu bastante nos últimos anos por conta da credibilidade que o Procon conquistou junto à sociedade mato-grossense”, destaca a gerente de Atendimento e Orientação, Priscila Garcia.

Para reestruturação do call center foram contratados ainda oito funcionários de uma empresa especializada para atender a demanda do órgão. Para melhorar a estrutura física foram adquiridos novos computadores, headfones e mesas.

O call center do Procon Estadual funciona na sede do órgão. O horário de atendimento é das 8 horas às 18 horas. Os telefones para contato são 151 e 3613 8500.

CARTA PROCON

O Procon Estadual lançou nesta segunda-feira (04.10) a opção de atendimento ‘Carta Procon’. Para utilizar esta ferramenta o consumidor deve imprimir a carta (formulário para reclamação) no site do Procon, www.procon.mt.gov.br, ou retirá-la nos postos de atendimento do órgão. Deve juntar a cópia do RG, do CPF, da fatura, do contrato ou qualquer documento que comprove a relação de consumo. No site do Procon o consumidor encontra as informações e os documentos necessários conforme o assunto da reclamação que deseja fazer. A Carta deve ser protocolada na sede do Procon, localizada na Avenida do CPA, nº 917, ao lado da Polícia Federal.

O fornecedor reclamado será comunicado e terá um prazo para manifestar-se. Entretanto, para ter acesso ao conteúdo da resposta da empresa ou para dar prosseguimento à reclamação, o consumidor terá que comparecer a sede do órgão no prazo máximo de 60 dias após o registro, sob pena de arquivamento do processo.

Para mais informações sobre o assunto, o Procon-MT está localizado na Avenida do CPA, nº 917, Bairro Araés. O atendimento na sede funciona das 12h às 18h. Já no posto do Ganha Tempo, localizado na Praça Ipiranga, o consumidor pode registrar sua reclamação das 7h30 às 18h30, de segunda a sexta-feira, e nos sábados das 8h às 12h. Os telefones de contato são 151 ou 3613 8500.