Procon Estadual comemora Dia Mundial do Consumidor com festa da cidadania na Praça Alencastro

A comemoração do Dia Mundial do Consumidor, no dia 15 de março (quinta-feira) levou milhares de pessoas à Praça Alencastro, no centro de Cuiabá. O Procon Estadual e cerca de 50 parceiros realizaram uma festa de cidadania com a prestação de serviços e orientações sobre relação de consumo, além de outros serviços ao cidadão.

A Superintendente de Defesa do Consumidor Gisela Simona Viana de Souza destacou o interesse do público sobre o tema, bem como a excelente qualidade dos trabalhos apresentados nesse ano de 2012, “foi gratificante ver a resposta da população comparecendo da praça, buscando orientação, assistindo as atividades culturais e artísticas apresentadas no coreto, além da dedicação dos parceiros em mostrar o serviço que prestam a população.

CONSUMIDOR BEM INFORMADO NÃO LEVA SUSTO - Muitas pessoas foram à Praça Alencastro buscar informações sobre cobranças indevidas mais comuns, que são repassadas aos consumidores, dentre outras práticas infrativas identificadas pelo PROCON. O assunto é preocupante devido ao crescente número de reclamações relacionadas à cobrança indevida registrada junto ao PROCON em 2011.

O evento teve como objetivo, sensibilizar a população quanto à importância de conhecer seus direitos e deveres como consumidor, apresentar os órgãos governamentais e não-governamentais que prestam serviços ao cidadão em diversas áreas.

O PROCON agradece a presença dos seguintes parceiros:

44º BIM – Batalhão de Infantaria Motorizada, AGE/MT- Ouvidoria Geral de Mato Grosso, ANS/MT, ADCT, AL-ANON, CONCEL, SETAS-(CONEDE) Conselho Estadual de Defesa da pessoa com Deficiência, CREA/MT, Defensoria Pública, DETRAN/MT, FECOMÉRCIO, SENAC, FEMAB, FIEMT- SESI SAÚDE, IBEDEC, IPEM/MT, MT FOMENTO, Ministério Público, OAB, T.R.E Polícia Militar – Rede Cidadã, Polícia Militar – PROERD, PROCON Municipal de Cuiabá e de Várzea Grande, SECITEC – Secretaria de Ciência e Tecnologia, SEJUDH – Secretaria Executiva dos Conselhos, CEPIR- Conselho Estadual de Promoção da Igualdade, SETAS – CONSEA – Conselho de Segurança Alimentar e Nutrição, SETAS-SAC – Superintendência da Cidadania, SETAS-SINE/MT, SES/MT, CEREST - Centro Estadual de Referência em Saúde do Trabalhador, HEMOCENTRO, CEDEDIP - Conselho Estadual de Defesa da Pessoa Idosa, Associação Pestalozzi de Mato Grosso, Associação dos Usuários de Transporte Coletivo, Baleet Denise França, DECON, Coordenadoria de Policia Comunitária SESP, LBV Legião da Boa Vontade, PROCON Municipal de Cuiabá, PROCON Municipal de Várzea Grande, SEDUC, SEFAZ, SEJUDH – Centro de Referencia em Direitos Humanos, Conselho Estadual dos Direitos da Mulher, Conselho Estadual de Políticas sobre drogas, Coordenadoria Antidrogas, SEJUDH PROCON-MT, Centro de Reabilitação Integral Dom Aquino, SES – Coordenadoria de Vigilância Sanitária Estadual.

Outras informações sobre o assunto podem ser obtidas pelos telefones 151 ou 3613-8500. A sede do Procon-MT está localizada na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, nº 917, Edifício Eldorado Executive Center, bairro Araés (ao lado da Polícia Federal).