Pular para o conteúdo
Voltar

Procon Estadual divulga lista de empresas parceiras do Mutirão de Combate ao Superendividamento

Solange Wollenhaupt

A | A

Já está disponível no site do Procon Estadual (www.procon.mt.gov.br) a lista das empresas que irão participar da 3ª Edição do Mutirão de Combate ao Superendividamento. O evento, promovido pelo Governo de Mato Grosso, através do Procon-MT, integra a programação do Dia Mundial do Consumidor, comemorado mundialmente no dia 15 de março.

O objetivo da ação é facilitar a renegociação de dívidas, além de alertar a sociedade sobre a armadilha que é o superendividamento e orientar a população a se reeducar financeiramente. O evento acontece de 09 a 13 de março, com atendimento ao público das 9h às 17h, na sede do Procon Estadual.

A superintendente, Gisela Simona Viana, explica que os consumidores interessados podem consultar a lista das empresas no site ou na sede do Procon. “Cerca de 90 empresas participarão do Mutirão. Na edição de 2012, três mil consumidores foram beneficiados e o índice de resolução foi de 90%”, lembra a superintendente.

Atendimento

De 09 a 13 de março, o Procon Estadual atenderá somente os consumidores que quiserem participar do Mutirão. Os interessados em registrar novas reclamações deverão procurar o órgão a partir do dia 16 de março ou buscar atendimento no posto do Procon Estadual no Ganha Tempo, que funcionará em seu horário normal de expediente.

O Procon Estadual é um órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh). Para mais informações, procure o Procon-MT pelos telefones 151 ou 3613-8500. O órgão atende em sua sede estadual na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, nº 917, Edifício Eldorado Executive Center – Bairro Araés, de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h. Para registro de reclamações, audiências, consulta de processos e protocolo de documentos, o consumidor pode procurar a sede do Procon-MT, de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 17h30. O órgão também possui Posto no Ganha Tempo, com atendimento ao público de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 18h30, e aos sábados, das 07h30 às 12h.