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Procon Estadual divulga ranking de reclamações de abril

Solange Wollenhaupt

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Segundo banco de dados do Procon Estadual, constante no Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec), no mês de abril de 2014 foram registrados 1.497 procedimentos administrativos, tendo o setor de 'Serviços Essenciais' ocupado o primeiro lugar em reclamações.

O setor de 'Serviços Essenciais' foi responsável por 467 atendimentos no órgão de defesa do consumidor, mantendo-se na primeira posição do ranking, registrando 181 reclamações para serviços de 'Água e Esgoto', 116 para 'Telefonia Fixa' e 93 reclamações para 'Energia Elétrica'.

O setor de 'Produtos', com 429 reclamações, ficou em segundo lugar, sendo registradas 91 reclamações para a categoria 'Telefone', 51 reclamações para 'Eletroeletrônico Importado' e 39 para 'Móveis para Quarto'.

O setor 'Assuntos Financeiros' ficou em terceiro lugar com 323 reclamações, sendo 186 para 'Banco Comercial', 36 reclamações para a categoria 'Cartão de Crédito' e 18 para “Outros contratos”.

Em quarto lugar ficou o setor de 'Serviços Privados', que registrou 211 reclamações, sendo 63 para 'TV por Assinatura', 24 para a categoria 'Informática” e 19 para 'Estabelecimento Comercial'.

O setor 'Saúde' registrou 26 reclamações no Procon-MT, ocupando assim o quinto lugar do ranking. Já em penúltimo e último lugar, respectivamente, permanecem os setores 'Alimentos' e 'Habitação'. Juntos, os dois setores tiveram 41 reclamações no mês de fevereiro de 2014.

Para mais informações, procure o Procon-MT pelos telefones 151 ou 3613-8500. E para formalizar reclamações, o órgão atende em sua Sede Estadual na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, nº 917, Edifício Eldorado Executive Center – Bairro Araés, das 13 às 19 horas e no Posto de Atendimento do Ganha Tempo, de segunda a sexta-feira das 07h30min às 18h30min e aos sábados das 07h30min às 12 horas.