Pular para o conteúdo
Voltar

Procon Estadual divulgará cadastro de reclamações fundamentadas no dia 15 de março

Dominique Biancardini

A | A

A Superintendência de Defesa do Consumidor - PROCON/MT divulgará no dia 15 de março (sexta-feira) o Cadastro Estadual de Reclamações Fundamentadas. O Cadastro de Reclamações Fundamentadas contempla os registros de reclamações de consumidores que tiveram seus direitos violados, objetivando a educação de fornecedores e consumidores e a prevenção de relações de consumo frustradas.

Os Cadastros são formados pelas Reclamações encerradas pelos Procons no período de 12 meses. Essas publicações representam uma visão qualificada dos principais problemas enfrentados pelos consumidores no mercado e é parte de uma ampla estratégia de atendimento às demandas dos consumidores.

A divulgação do Cadastro é uma exigência do Código de Defesa do Consumidor. Atualmente o Sindec está em 24 estados brasileiros, além do Distrito Federal, com 211 Procons municipais. São 441 unidades que atendem em 292 cidades em todo território nacional.

As entrevistas serão concedidas das 9h às 16h na Praça Ipiranga, Centro, Cuiabá-MT, local onde estará ocorrendo evento em comemoração ao Dia Mundial do Consumidor.

O Procon Estadual atende ao público das 13h às 19h, de segunda a sexta-feira, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (Avenida do CPA) nº 917, no bairro Araés. O órgão também tem um posto de atendimento no Ganha Tempo, localizado na Praça Ipiranga, Centro. Os telefones para esclarecimentos de dúvidas são 151 e 3613 8500.