Procon Estadual e parceiros comemoram “Dia Mundial do Consumidor” com evento na Praça Alencastro

Para comemorar o 'Dia Mundial do Consumidor” o Procon Estadual, órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) realiza nesta sexta-feira (14) um mutirão na Praça Alencastro. O tema dessa edição será o 'Direito do Consumidor na área do Turismo', tendo em vista a realização da Copa do Mundo de 2014.

Conforme a superintendente, Gisela Viana, o objetivo é sensibilizar a população sobre a importância de conhecer seus direitos e deveres como consumidores e como turistas. 'Também será realizado um mutirão para prestar serviços à população, envolvendo órgãos que trabalham com a cidadania', explica a superintendente.

O evento inicia às 9h, com abertura oficial. Durante todo o dia, serão desenvolvidas diversas ações, como orientação jurídica, serviços de saúde, de beleza, atividades educativas, orientação nutricional, confecção de documentos pessoais e atrações culturais, como apresentações de dança, coral, Cururu, Siriri, Rasqueado e Capoeira. O encerramento será às 16h.

São parceiros do Procon-MT na realização do mutirão o Conselho de Consumidores de Energia Eletrica (Concel), Departamento Estadual de Trânsito (Detran), 13ª Brigada de Infantaria Motorizada, Coordenadoria Estadual de Políticas sobre Drogas (Coesd), Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá, Polícia Comunitária, Delegacia do Consumidor, Agência Nacional de Saúde (ANS), Sesi Cozinha Brasil, Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura, Federação Mato-grossense das Associações de Moradores de Bairros (Femab), Centro de Reabilitação Integral Dom Aquino Correa (Cridac), Al Anon,, Programa Rede Cidadã, Pestalozzi, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), MT Fomento, Vigilância Sanitária, Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), Tribunal Regional Eleitoral, Procon Municipal de Várzea Grande, Procon Municipal de Cuiabá, Defensoria Pública, Legião da Boa Vontade (LBV), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), secretarias estaduais de Fazenda, Educação, Saúde e Trabalho e Assistência Social, entre outros.

Para mais informações, procure o Procon-MT pelos telefones 151 ou 3613-8500. E para formalizar reclamações, o órgão atende em sua Sede Estadual na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, nº 917, Edifício Eldorado Executive Center – Bairro Araés, das 13 às 19 horas e no Posto de Atendimento do Ganha Tempo, de segunda a sexta-feira das 07h30min às 18h30min e aos sábados das 07h30min às 12 horas.