Pular para o conteúdo
Voltar

Procon Estadual e Procon’s Municipais definem metas para 2014

Solange Wollenhaupt

A | A

Estabelecer as metas do Procon Estadual e dos Procon’s municipais de Mato Grosso para 2014. Esse é o objetivo da 1ª Reunião Técnica de Procon's, que começou nesta quinta (20) e prossegue até esta sexta-feira (21), no Hotel Mato Grosso Palace, e reúne cerca de 50 funcionários do órgão fiscalizador, em Cuiabá.

Na abertura do encontro, o secretário de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), Luiz Antônio Possas de Carvalho, lembrou que o trabalho dos Procon’s é muito importante, pois no Brasil está surgindo uma classe consumidora que não está preparada para o consumo. “O governo do Estado tem um compromisso com a defesa do consumidor. Queremos instalar o maior número possível de unidades do órgão no interior de Mato Grosso.”

A superintendente do Procon-MT, Gisela Viana, explicou que no encontro será feito o levantamento dos dez fornecedores mais reclamados no Estado. “Vamos discutir estratégias para diminuir o número de reclamações e alinhar ações conjuntas para 2014. O Procon Estadual também disponibilizará ao consumidor uma ferramenta para atendimento virtual, ainda no segundo semestre deste ano”, declarou Gisela Viana, salientando que o treinamento das unidades municipais começará na reunião técnica.

Durante à tarde de ontem, foram apresentados dados de reclamações no Brasil e em Mato Grosso por setores e definida a programação do Dia Mundial do Consumidor, comemorado em 15 de março.

A reunião prossegue hoje pela manhã, com discussões sobre procedimentos administrativos do Procon, novas ferramentas para o consumidor, Cadastro de Reclamações Fundamentadas em 2014 e novas legislações. À tarde, será apresentado relatório das ações e atendimentos realizados pelos Procon’s, estabelecido o calendário anual e discutidos problemas recorrentes nas unidades, entre outros.

Para mais informações, procure o Procon-MT pelos telefones 151 ou 3613-8500. E para formalizar reclamações, o órgão atende em sua Sede Estadual na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, nº 917, Edifício Eldorado Executive Center – Bairro Araés, das 13 às 19 horas e no Posto de Atendimento do Ganha Tempo, de segunda a sexta-feira das 07h30min às 18h30min e aos sábados das 07h30min às 12 horas.