Pular para o conteúdo
Voltar

Procon Estadual entrega leite arrecadado para Lar da Criança

Leite arrecadado com as inscrições do 7º Congresso de Direito do Consumidor
Denise Sousa

A | A

O Lar da Criança recebeu, nesta quinta-feira (22.10), 421 latas de leite em pó para recém-nascidos arrecadadas durante as inscrições do 7º Congresso Mato-grossense de Direito do Consumidor. O evento, realizado pela Secretaria de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs), por meio do Procon estadual, iniciou nessa quarta-feira (21.10), no auditório do Senai Cuiabá, na avenida XV de Novembro, Porto.

O leite especial é destinado a bebês de zero a um ano e será oferecido às 17 crianças do berçário da entidade. A instituição que acolhe crianças vítimas de abandono da família, maus tratos, violência psicológica, doméstica ou sexual. Hoje, 95 crianças recebem os cuidados até que sejam adotadas ou apadrinhadas.

“É uma satisfação grande para o Procon colaborar mais uma vez com o Lar da Criança, uma entidade que realiza um bonito trabalho em prol das crianças em risco social. O número de inscritos reflete o reconhecimento do evento pela sociedade”, destaca a superintendente de Defesa do Consumidor, Gisela Simona Viana de Souza.

A secretária Terezinha Maggi recebeu as latas e destacou que sempre estimula a participação de todos os servidores da Setecs nas atividades do Lar. “Nós temos que começar o dever dentro de casa, sempre falo isso aos nossos funcionários, por isso procuro integrar o máximo possível as atividades das outras áreas da Secretaria as do Lar. É fundamental o envolvimento de todos, independente do setor em que atuam”.

BALANÇO

Ao longo dessas sete edições, o Congresso já arrecadou cinco mil quilos de alimentos, 1.500 brinquedos e mais de 3.200 pessoas participaram das palestras do evento. Juristas de relevância nacional e internacional já vieram a Cuiabá para debater temas relacionados às relações de consumo com acadêmicos de Direito, fornecedores e consumidores.