Pular para o conteúdo
Voltar

PROCON Estadual lança Projeto “PROCON EM CENA”.

Dominique Biancardini

A | A

A busca por um modelo eficaz de orientação sobre os direitos e deveres do consumidor e do fornecedor no mercado de consumo tem sido um desafio para o Governo do Estado de Mato Grosso e para a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos, através da Superintendência de Defesa do Consumidor-Procon/MT.

Preocupado com isso, o PROCON Estadual tem desencadeado várias ações educativas com o intuito de ampliar o conhecimento dos consumidores, com vistas a reduzir os problemas no mercado consumerista e, para tanto, busca formas diferenciadas para chamar a atenção das pessoas aos problemas mais comuns, constatados nas relações de consumo.

O Lançamento do projeto “PROCON EM CENA” realizar-se-á em Cuiabá-MT, no dia 29 de fevereiro (quarta-feira) às 10h, no Colégio Estadual Liceu Cuiabano. O Projeto tratará o direito do consumidor de forma lúdica e sua implantação está sendo possível ante o convênio firmado entre o Ministério da Justiça – CFDD (Conselho Federal de Direitos Difusos) e o Governo do Estado de Mato Grosso.

O objetivo do projeto é orientar os cidadãos sobre os direitos e deveres nas relações de consumo por meio de peças teatrais com os temas: Superendividamento, Direito do Consumidor e Consumo Sustentável que serão realizados nos municípios de Araputanga, Cuverlândia, Pontes e Lacerda, Jauru, São José dos Quatro Marcos, Porto Esperidião, Cuiabá, Comodoro, Nova Lacerda, Conquista D’oeste, Vila Bela da Santíssima Trindade, Várzea Grande, Mirassol D’oeste, Cáceres, Salto do Céu e Rio Branco.

Além das apresentações também foram produzidas revistas “As aventuras do Procópio e sua Turma” com os mesmos temas das peças teatrais que serão entregues a população gratuitamente.

Para mais informações ligue 3613-8500 ou 151. Para registrar reclamações, o Procon-MT atende de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, em sua sede Estadual (Av. Historiador Rubens de Mendonça, nº 917, Edifício Eldorado Executive Center, bairro Araés), ou de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h30, e aos sábados, das 7h30 ao meio dia, no posto de atendimento do órgão no Ganha Tempo (Praça Ipiranga, Centro).