Procon Estadual participa da Audiência Pública com o tema: A qualidade dos serviços de Telefonia Móvel em Mato Grosso

A superintendente de Defesa do Consumidor, Gisela Simona Viana de Souza e o Gerente de Fiscalização, Ivo Vinicius Firmo, participaram da Audiência Pública realizada segunda-feira (24) para discutir a qualidade do serviços de telefonia móvel em Mato Grosso. O evento contou com a presença do presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), João Batista Rezende, Ministério das Comunicações, deputados federais, estaduais, além de vários vereadores do Município de Cuiabá, bem como representantes das operadoras de Telefonia TIM , CLARO, VIVO e Oi.

De acordo com a superintendente de Defesa do Consumidor, Gisela Simona, o consumidor está insatisfeito com a qualidade do serviço de telefonia móvel, tanto que considerando todos serviços reclamados no Brasil, a área de Telecom é a área com maior número de atendimento, já ultrapassado 205 mil atendimento no período de janeiro a maio de 2013.

Em Mato Grosso nesse mesmo período foram 5811 atendimentos destacando-se a Vivo em 1o lugar, Oi em 2o, Claro em 3o, e Tim em 4o lugar. As principais reclamações envolvem cobranças indevidas, indisponibilidade do serviço (qualidade de sinal) e não cumprimento de oferta.

A mesa redonda foi convocada pela Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados, tendo como Requerente o Deputado Federal Wellignton Fagundes.

Para mais informações, procure o Procon-MT pelos telefones 151 ou 3613-8500. E para formalizar reclamações, o órgão atende em sua Sede Estadual na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, nº 917, Edifício Eldorado Executive Center – Bairro Araés, das 13 às 19 horas e no Posto de Atendimento do Ganha Tempo, de segunda a sexta-feira das 07h30min às 18h30min e aos sábados das 07h30min às 12 horas.