Pular para o conteúdo
Voltar

Procon Estadual propõe implantação de PROCON Municipal em Barra do Bugres e Nova Olímpia.

Dominique Biancardini

A | A

A Superintendente de Defesa do Consumidor, Gisela Simona Viana de Souza e a Gerente Técnica de Defesa do Consumidor, Eneide Maria da Cruz Modesto reuniram-se amanhã (29.09) às 17h, no Ministério Público com o Promotor de Justiça Cível, Dr. Jaime Romaquelle para tratar sobre a implantação de uma unidade do Procon no município de Nova Olímpia e outra em Barra do Bugres.

O objetivo da implantação de uma Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) é promover ações direcionadas à educação, proteção e defesa do consumidor. Entre os diversos objetivos permanentes do órgão está o recebimento de reclamações contra fornecedores; orientação de consumidores e fornecedores sobre seus direitos e deveres e a fiscalização do mercado de consumo.

Ainda no dia 29/09, as 19h na Câmara Municipal de Barra do Bugres acontecerá Audiência Pública para prestar esclarecimentos a população sobre o que é o Procon, quais os benefícios de uma unidade do Procon no município e as responsabilidades do Governo do Estado e da Prefeitura Municipal caso o órgão seja efetivamente implantado.

Em caso de dúvidas ou problemas, o consumidor pode buscar orientação no Procon Estadual que atende ao público das 12h às 18h, de segunda a sexta-feira, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (Avenida do CPA) nº 917, no bairro Araés, nos telefones 3613 8506(falar com Daniela).