Pular para o conteúdo
Voltar

Procon Estadual realiza palestras sobre superendividamento durante Semana Nacional de Educação Financeira

Solange Wollenhaupt

A | A

O Procon Estadual, órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), realizou nesta semana uma série de palestras educativas sobre Direito do Consumidor tendo como foco o superendividamento. Os eventos integram a programação da Semana Nacional de Educação Financeira que aconteceu em todo o Brasil, de segunda (05.05) a sexta-feira (09.05).

Conforme a superintendente, Gisela Viana, diversos fatores contribuem para o superendividamento das famílias brasileiras como ofertas de crédito, juros altos, hábitos de consumo, práticas de mercado e falta de controle financeiro. “Hoje este é um dos principais problemas que afetam o consumidor. Por este motivo o Procon realizou a palestra Superendividamento: previna-se para esclarecer dúvidas dos consumidores sobre o assunto, orientá-los e dar dicas para que ele evite problemas financeiros”.

Na segunda-feira (05), a equipe do Procon-MT esteve na Escola Estadual André Avelino, localizada no Bairro CPA II, ministrando a palestra para alunos do ensino médio. Na terça-feira (06) foi a vez dos profissionais da Creche Municipal Ale Guilherme Arfux, no Jardim União, receberem as informações.

A série de palestras para os profissionais da educação continuou na quarta (07) na creche Maria Ligia Borges Garcia, no Jardim Vitória; na quinta-feira (08) foi no Centro de Atenção Integral à Criança (Caic) Eldorado, no Bairro Eldorado e na sexta (09) na Creche Municipal Josefa Parente da Silva, no Bairro Bela Vista. A programação completa da Semana Nacional de Educação Financeira pode ser acessada no site http://www.semanaenef.gov.br/.

Para mais informações, procure o Procon-MT pelos telefones 151 ou 3613-8500. Para formalizar reclamações, o órgão atende em sua sede estadual na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, nº 917, Edifício Eldorado Executive Center – Bairro Araés, das 13h às 19 horas e no Posto de Atendimento do Ganha Tempo, de segunda a sexta-feira das 07h30 às 18h30 e aos sábados das 07h30 às 12 horas.