Pular para o conteúdo
Voltar

PROCON Estadual realiza Semana da Conciliação

Dominique Biancardini

A | A

Entre os dias 27 a 30 de agosto, o Procon Estadual, órgão vinculado a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos, estará realizando a Semana de Conciliação especialmente para os consumidores que fizeram o registro do atendimento através do Mutirão de Atendimento para o Combate ao Superendividamento.

Através do mutirão realizada entre os dias 23 a 27 de Julho, o Procon Estadual constatou que 70% dos atendimentos com maiores números de débitos foram os bancos, 35% financeiras, 26% sendo lojas, 9% com operadoras de telefonia e 7% supermercados.

Na Semana do Mutirão, foram registrados 2.366 procedimentos e a maioria dos consumidores atendidos variam de 31% a 60% da sua renda comprometida.

40% do público atendido está endividado por ter gastado mais do que ganha impulsionado por publicidades ou pela facilidade de obter o crédito, motivo pelo qual é “necessário trabalhar com educação financeira, para que as pessoas possam saber planejar suas economias”, ressaltou a Superintendente de Defesa do Consumidor, Gisela Simona Viana de Souza.

Durante a semana de conciliação serão realizadas palestras abertas ao público, sendo no dia 28/08, às 15h, com o tema “Saia do Vermelho”; dia 29/08, às 15h com o tema “Práticas Abusivas praticadas pelas Instituições Financeiras” e no dia 30/08, às 15h com o tema “Previna-se do Superenvidivamento.

Para mais informações, o Procon Estadual atende ao público das 13h às 19h, de segunda a sexta-feira, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (Avenida do CPA) nº 917, no bairro Araés. O órgão também tem um posto de atendimento no Ganha Tempo, localizado na praça Ipiranga, Centro. Os telefones para esclarecimentos de dúvidas são 151 e 3613 8500.

Dominique Biancardini Assessoria de Imprensa – Procon/MT Fone: (65) 3613-8512/ 8438-3554 Av. Historiador Rubens de Mendonça, nº 917 Edifício Eldorado Executive Center – Bairro Araés Fone: (65) 3613-8500 CEP: 78008-000 – Cuiabá/MT