Procon Estadual realiza supervisão técnica no PROCON Municipal de Rondonópolis

A Superintendente de Defesa do Consumidor, Gisela Simona Viana de Souza e a Gerente Técnica de Defesa do Consumidor, Eneide Maria da Cruz Modesto, reuniram-se nesta quinta-feira (24.11), com o Coordenador Executivo do Procon, Alexandre Júlio Júnior e o Supervisor Geral, Dr. Eduardo Duarte, para fazer um balanço das ações do PROCON Municipal, bem como medidas que possam melhorar ainda mais as atividades do órgão, sendo observado a necessidade do aumento da equipe de trabalho, ante a crescente demanda de consumidores que procuram o órgão diariamente para resolução de problemas de consumo, bem como outro espaço físico para abrigar o órgão; criação do setor de educação para o consumo para divulgação dos direitos e deveres dos consumidores e fornecedores no município.

A equipe do Procon Estadual também se reuniu com o Prefeito Municipal de Rondonópolis, José Carlos do Pátio, o Secretário Municipal de Governo, Gerson Araújo de Oliveira, e o Procurador Geral do Município, Dr. Efrain Alves dos Santos. A Superintendente do Procon-MT, Gisela Simona agradeceu o empenho dos gestores municipais em receber a equipe do Procon e da abertura para juntos adotarem medidas que possam melhorar o atendimento do PROCON ao cidadão de Rondonópolis, na oportunidade entregou ao Prefeito Municipal, José Carlos do Pátio, um kit de materiais informativos e didáticos.

Dentre os assuntos pautados na reunião, o Prefeito Municipal autorizou sua equipe de governo a realizar os procedimentos necessários para a construção da sede própria do PROCON Municipal de Rondonópolis.

Para Gisela, a reunião teve resultados positivos uma vez que o Prefeito manifestou interesse na construção de um espaço mais adequado para o consumidor de Rondonópolis ser atendido e isso demonstra a importância que o governo dá para o exercício da cidadania.

O Procon Mato Grosso está localizado na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, nº 917, e atende ao público de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h. O órgão possui também um posto de atendimento no Ganha Tempo, Centro. Os telefones para dúvidas e orientações são 151 ou 3613-8500.