Procon Estadual realiza supervisão técnica no PROCON Municipal de Tapurah

A Superintendente de Defesa do Consumidor, Gisela Simona Viana de Souza e a Gerente Técnica de Defesa do Consumidor, Eneide Maria da Cruz Modesto, reuniram-se nesta quinta-feira (18.08), com a Coordenadora do Procon, Fábia Cristina Walter e com o Prefeito Municipal de Tapurah, Milton Gueller.

Na oportunidade, a Superintendente elogiou o gestor municipal pela equipe técnica que mantém no local, mantendo um índice de acordos no PROCON de 80% dos problemas que são reclamados junto ao órgão. Foram destacadas algumas ações necessárias para melhorar o acesso dos consumidores junto ao PROCON, a começar pela identificação do espaço físico com instalação de placa indicativa, no prédio da Prefeitura Municipal, criação de um link do PROCON no site da Prefeitura; criação do setor de educação para o consumo, além da realização de parcerias para realização das palestras educativas e outros eventos para divulgação dos direitos e deveres dos consumidores e fornecedores no município.

Para Dra. Gisela Simona “foi importante a constatação de que após um ano de implantação do PROCON, o órgão está atendendo bem o consumidor de Tapurah e com perspectivas de aperfeiçoar esse atendimento, com apoio do Prefeito. Da mesma forma, o Conselho Municipal de Defesa do Consumidor está funcionando, realizando reuniões mensais e discutindo assuntos que envolvem relações de consumo”.

O Procon Mato Grosso está localizado na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, nº 917, e atende ao público de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h. O órgão possui também um posto de atendimento no Ganha Tempo, Centro. Os telefones para dúvidas e orientações são 151 ou 3613-8500.