Procon Estadual realiza supervisão técnica nos PROCONS Municipais de Tangará da Serra, Sapezal, Campo Novo do Parecis, São José do Rio Claro

A Superintendência de Defesa do Consumidor/Procon-MT realiza visita de Supervisão Técnica aos Procons de Tangará da Serra, Sapezal, Campo Novo do Parecis, São José do Rio Claro de 17 a 19 de Setembro de 2013.

A superintendente de Defesa do Consumidor, Gisela Simona Viana de Souza, a gerente Técnica de Defesa do Consumidor, Marluce Pereira de Souza e o gerente do Suporte Técnico, Carlos Roberto de Campos realizam essas supervisões com o objetivo de acompanhar “in loco” o trabalho desenvolvido pelos Procons, visando verificar a demanda local, os procedimentos administrativos realizados, a fim de viabilizar melhorias para o bom atendimento ao consumidor nos Municípios.

No município de Tangará da Serra, a superintendente do Procon, Gisela Simona reuniu com o coordenador do Procon, Isair Capellari com objetivo de aproximar o Procon Estadual com o município, verificando o quadro de servidores, a modernização do espaço físico, o levantamento dos equipamentos mobiliários cedidos pelo Governo do Estado por meio do FUNDECON, a necessidade de materiais informativos e educativos e demais ações, visando solucionar eventuais dificuldades. Fatos conversados pessoalmente com o Prefeito Municipal, Fábio Martins Junqueira, no dia 18/09/2013 em Cuiabá.

Na tarde do dia 17/09 a equipe do Procon esteve reunida com a Prefeita Municipal de Sapezal, Ilma Grisoste Barbosa e com a coordenadora do Procon municipal, Edna Cristina Gasparini.

No dia 18 de setembro aconteceu reunião com o secretário Municipal de Administração de Campo Novo do Parecis, Márcio Antão Tantelli e com o coordenador do PROCON local Paulo Falcão.

Dia 19 de setembro (quinta-feira), às 08h, a equipe do Procon Estadual estará reunida com o Prefeito Municipal de São José do Rio Claro, Natanael Casavechia, e às 16h, com a coordenadora do Procon Municipal, Maria Aparecida Santiago.

“Essas reuniões são extremamente importantes para que o Prefeito conheça as novas ações que podem ser executadas pelo PROCON e avalie e necessidade de investimentos no Procon local tanto no aspecto de número de pessoal, capacitação, espaço físico e outros aspectos que possam melhorar a qualidade do atendimento do cidadão consumidor”, avalia Gisela Simona Viana de Souza, Superintendente do Procon Estadual.

O Procon Mato Grosso está localizado na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, nº 917, e atende ao público de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h. O órgão possui também um posto de atendimento no Ganha Tempo, Centro. Os telefones para dúvidas e orientações são 151 ou 3613-8500.