Pular para o conteúdo
Voltar

Procon Estadual realizará na próxima semana “Mutirão de Combate ao Superendividamento”

Dominique Biancardini

A | A

O PROCON Estadual convida toda população a participar do mutirão de combate ao superendividamento, nos dias 23 a 27 de julho, na sede do PROCON-MT, situada na Avenida do CPA, das 13h ás 19h.

O projeto tem como objetivo, auxiliar nas negociações fazendo intermediação entre fornecedor e consumidor. Esse projeto atenderá pessoas com dívidas vencidas e não pagas, que estão fazendo uso continuo do limite de cheque especial, pagando somente o mínimo do cartão crédito e que estão com impossibilidade de pagamento dos empréstimos e crediários realizados, dentre outros.

Para o atendimento, os consumidores deverão estar munidos dos seguintes documentos: cópias de RG, CPF, comprovante de Residência, comprovante da dívida. No posto de atendimento do Ganha Tempo serão realizados os demais atendimentos do órgão.

“É uma oportunidade para negociar os débitos com juros menores e melhores condições, de forma que o consumidor preserve recursos financeiros mensais para arcar com o mínimo existencial, tal como despesas de água, energia elétrica, alimentação e saúde”, explica a Superintendente de Defesa do Consumido, Gisela Simona Viana de Souza.

Osuperendividamento é conjunto de compromissos financeiros assumidos pelo consumidor além de sua capacidade econômica, causando um desequilíbrio patrimonial, capaz de comprometer até mesmo seu sustento e de sua família.

Caso queira formalizar alguma reclamação a sede do Procon-MT sito (Avenida do CPA nº 917 Ed. Eldorado Executive Center, bairro Araés) está aberta ao público de segunda à sexta-feira, das 13h às 19h, e o posto de atendimento do órgão no Ganha Tempo (Centro) de segunda a sexta-feira, das 7h ás 19h, e aos sábados, das 7h ao meio dia.