Pular para o conteúdo
Voltar

Procon Estadual recebe visita técnica da Secretária Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça – SENACON

Dominique Biancardini

A | A

O Procon Estadual, órgão vinculado a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos, recebe nessa sexta-feira, dia 21 de setembro, visita técnica presencial da Secretária Nacional do Consumidor – SENACON do Ministério da Justiça, Dra. Juliana Pereira da Silva.

A Secretaria Nacional do Consumidor, SENACON, foi criada em 28 de maio de 2012, pela Presidenta Dilma Rousseff, e é um órgão vinculado ao Ministério da Justiça com o objetivo de planejar, elaborar, coordenar e executar a Política Nacional das Relações de Consumo, em conjunto com entidades voltadas à Defesa do Consumidor.

A Dra. Juliana Pereira, Secretária da SENACON, estará em Cuiabá amanhã (21.09), às 14h, na sede do Procon-MT, com objetivo de apresentar aos membros do Sistema Estadual de Defesa do Consumidor e membros do Conselho Estadual do Consumidor, a nova estrutura da Secretaria Nacional e os Desafios da Defesa do Consumidor no Brasil.

“É uma honra para o Estado de Mato Grosso receber a Secretária Nacional do Consumidor a fim de que a mesma conheça os trabalhos que estão sendo prestados pelo PROCON e pelos demais órgãos de proteção e defesa do Consumidor”, registra a Superintendente do PROCON, Gisela Simona Viana de Souza.

Para o Secretário Adjunto de Justiça, Genilto Nogueira, “é de suma importância a vinda da Secretária para o Sistema Estadual do Consumidor, pelo fato de estar trazendo grandes avanços obtidos no País através da nossa Presidenta Dilma Roussef. Como somos parceiros Governo Estadual e Federal, estaremos alinhados multiplicando esses importantes projetos para todo o Estado”.

Ainda Nogueira, parabeniza a Presidenta Dilma por ter criado a Secretaria Nacional do Consumidor- SENACON e ter escolhido a Dra. Juliana Pereira para comandar essa pasta a nível social.”

Os consumidores que quiserem tirar as suas dúvidas, entre em contato com o Procon-MT pelos telefones 151 ou 3613-850. E para formalizar reclamações, o órgão atende em sua Sede Estadual na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, nº 917, Edifício Eldorado Executive Center – Bairro Araés, das 13 às 19 horas e no Posto de Atendimento do Ganha Tempo, de segunda a sexta-feira das 07h30min às 18h30min e aos sábados das 07h30min às 12 horas.