Pular para o conteúdo
Voltar

Procon Mato Grosso inaugura unidade municipal em Chapada dos Guimarães.

Dominique Biancardini

A | A

O Estado de Mato Grosso passará a contar com 31 unidades de defesa do consumidor nesta quarta-feira, (29.06). O Procon Municipal de Chapada dos Guimarães (100 Km de Cuiabá) será inaugurado às 10 horas, sito na Rua Homero Mozer – centro de Cidadania atrás do Palco do Festival de Inverno – Centro.

O Procon Estadual será representado pela superintendente de Defesa do Consumidor, Gisela Simona Viana de Souza, e pela gerente Técnica do órgão, Eneide Maria Cruz Modesto da Costa.

Esta será a 31º unidade de Procon municipal instalada no Estado, que ainda conta com a sede do Procon Mato Grosso e o posto do órgão no Ganha Tempo, localizadas em Cuiabá.

O prefeito de Chapada dos Guimarães, Flávio Daltro, estará presente na solenidade, onde também será dada posse aos representantes do Conselho Municipal de Defesa do Consumidor (Condecon). O conselho decidirá sobre a utilização dos recursos arrecadados com as multas aplicadas aos fornecedores e depositadas no Fundo Municipal de Defesa do Consumidor (Fundecon).

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) está atribuída a promover e a implementar ações direcionadas à educação, orientação, proteção e defesa do consumidor. Entre os diversos objetivos permanentes do órgão está o recebimento de denúncias apresentadas por consumidores ou por entidades representativas e a orientação de consumidores e fornecedores sobre os seus direitos e deveres. O Procon deve atuar ainda no sistema municipal de ensino, com o objetivo de conscientizar os alunos e a comunidade escolar sobre o direito do consumidor.

Para mais informações procure o Procon Estadual. O órgão atende ao público das 12h às 18h, de segunda a sexta-feira, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (Avenida do CPA) nº 917, no bairro Araés. Os telefones para esclarecimentos de dúvidas são 151 e 3613 8500.