Procon Mato Grosso reinaugura unidade municipal em Várzea Grande

O Procon Municipal de Várzea Grande será reinaugurado hoje (27.01), às 15h, na Avenida Arthur Bernardes, nº 901, sala A2 e A3, no bairro Ipase, pela Coordenadora de Defesa do Consumidor, Cintia Laureano Leme e pelo Prefeito Municipal, Tião da Zaeli.

Com a reinauguração do PROCON de Várzea Grande, o Estado conta com 29 unidades de Procons Municipais, fora a sede do Procon Mato Grosso e o Posto do órgão no Ganha Tempo, localizadas em Cuiabá.

O Procon Estadual será representado pelo Superintendente de Defesa do Consumidor em exercício, Ivo Vinicius Firmo, pelo Assessor de Defesa do Consumidor, Nicholas Rondon e pela Gerente de Informação e Divulgação, Dominique Biancardini.

“O fortalecimentos dos Procons Municipais é um dos pilares da Política Estadual, das Relações de Consumo desenvolvida pelo Governo do Estado, pois amplia a defesa e proteção do consumidor mato-grossense” destacou o Superintendente de Defesa do Consumidor em exercício, Ivo Vinicius Firmo.

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) está atribuída a promover e a implementar ações direcionadas à educação, orientação, proteção e defesa do consumidor. Entre os diversos objetivos permanentes do órgão está o recebimento de denúncias apresentadas por consumidores ou por entidades representativas e a orientação de consumidores e fornecedores sobre os seus direitos e deveres. O Procon deve atuar ainda no sistema municipal de ensino, com o objetivo de conscientizar os alunos e a comunidade escolar sobre o direito do consumidor.

Para mais informações procure o Procon Estadual. O órgão atende ao público das 12h às 18h, de segunda a sexta-feira, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (Avenida do CPA) nº 917, no bairro Araés. Os telefones para esclarecimentos de dúvidas são 151 e 3613 8500.