Pular para o conteúdo
Voltar

Procon-MT autua hotel e sites por aumento abusivo de diária para a Copa de 2014

Solange Wollenhaupt

A | A

O Procon Estadual recebeu denúncia, nesta terça-feira (10), de que o Roari Hotel estava comercializando diárias com valor de R$ 4.100,00 para o período de 24 a 26 junho de 2014, dias em que serão realizados os jogos da Copa do Mundo em Cuiabá, através dos sites www.decolar.com e www.booking.com.

Conforme o gerente de Fiscalização, Ivo Vinícius Firmo, o Procon apurou imediatamente as informações e constatou o aumento abusivo. “Também fizemos o monitoramento de redes sociais, e encontramos reclamações que reforçaram a denúncia recebida. O Hotel Roari e os dois sites foram autuados por elevação de preços sem justa causa, prática abusiva vedada pelo Código de Defesa do Consumidor. Após a fiscalização, o hotel e os sites retiraram a comercialização das diárias nestes valores exorbitantes”, informa.

Em outubro de 2013, o órgão fiscalizador realizou ações de monitoramento de preços em Cuiabá e Várzea Grande, para prevenir aumentos abusivos. Naquele período, a diária máxima no Roari Hotel, para a suíte máster, era de R$ 510,00.

O relatório do Setor de Fiscalização do Procon-MT, contendo as informações detalhadas, será encaminhado à Delegacia do Consumidor (Decon) para apuração do ocorrido na esfera criminal. Os estabelecimentos estão sujeitos à multa de até seis milhões de reais.

“O Procon Estadual está acompanhando e monitorando constantemente os preços, a fim coibir qualquer tipo de abuso do mercado. Seremos rigorosos na fiscalização, pois atitudes como essa, além de lesar direitos, sujam a imagem do nosso Estado", afirma a superintendente do Procon-MT, Gisela Viana.

Para mais informações, procure o Procon-MT pelos telefones 151 ou 3613-8500. E para formalizar reclamações, o órgão atende em sua Sede Estadual na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, nº 917, Edifício Eldorado Executive Center – Bairro Araés, das 13 às 19 horas e no Posto de Atendimento do Ganha Tempo, de segunda a sexta-feira das 07h30min às 18h30min e aos sábados das 07h30min às 12 horas.