Pular para o conteúdo
Voltar

Procon-MT comemora Dia das Crianças no Mutirão da Juventude Ativa

Solange Wollenhaupt

A | A

O Procon Estadual, órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), participa neste sábado (11.10) da primeira edição do Mutirão Juventude Ativa. O evento é desenvolvido pelo Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), em parceria com o Projeto Viva Seu Bairro, do Grupo Gazeta de Comunicação.

Conforme o secretário da Sejudh, Luiz Antônio Pôssas de Carvalho, em virtude do Dia das Crianças, comemorado no próximo domingo (12.10), o Procon-MT desenvolverá durante o mutirão atividades voltadas principalmente para o público infantil, como teatro de fantoches e atividades lúdicas e educativas, com orientações sobre direitos do consumidor.

O órgão de defesa do consumidor também disponibilizará atendimento à população, com esclarecimentos sobre os direitos do consumidor e orientação sobre a plataforma de serviço público para solução alternativa de conflitos de consumo via internet 'consumidor.gov.br'.

O evento será no Jardim Industriário I e II, em Cuiabá, das 13h às 19h. Também serão disponibilizados no Mutirão Juventude Ativa serviços de beleza, emissão de documentos, orientações jurídicas, serviços de atenção básica de saúde, jogos esportivos, atividades culturais, entre outros.

Para mais informações, procure o Procon-MT pelos telefones 151 ou (65) 3613-8500. E para formalizar reclamações, o órgão atende em sua sede estadual, na avenida Historiador Rubens de Mendonça, nº 917, Edifício Eldorado Executive Center – Bairro Araés, das 13h às 19h, e no Posto de Atendimento do Ganha Tempo, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 18h30. Aos sábados o Posto do Ganha Tempo funciona das 07h30 às 12h.