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Procon-MT lança nova forma de atendimento ao consumidor

O consumidor poderá registrar sua reclamação no Procon-MT com mais agilidade
Fabyola Coutinho

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A Superintendência de Defesa do Consumidor (Procon-MT) lança no dia 04 de janeiro, uma nova opção de atendimento no órgão. O Carta Procon é uma alternativa para agilizar o registro de reclamações dos consumidores do Estado, como forma de economizar o tempo e evitar filas de espera.

O consumidor ciente do desrespeito ao seu direito, poderá realizar sua reclamação através do site www.procon.mt.gov.br e nos postos de atendimento do Procon-MT. Porém, a reclamação realizada pelo Carta Procon só será efetivada se houver junto ao relato, cópia do RG, CPF, fatura, contrato ou qualquer documento que comprove a relação de consumo.

O fornecedor reclamado será então, comunicado e terá um prazo para manifestar-se. Entretanto, para ter acesso ao conteúdo da resposta da empresa ou para dar prosseguimento à reclamação, o consumidor terá que comparecer a sede do órgão no prazo máximo de 60 dias após o registro, sob pena de arquivamento do processo.

Importante destacar, que o preenchimento do Carta Procon e os documentos anexados devem estar devidamente corretos. “Sabemos da dificuldade de tempo que as pessoas possuem nos dias atuais, bem como a falta de acesso aos seus direito em razão das filas e da demora no atendimento. Assim, queremos oportunizar ao consumidor uma alternativa para que sua reclamação seja realizada com mais rapidez”, disse a superintendente do Procon-MT, Gisela Simona Viana de Souza.

Para outras informações sobre o assunto, o Procon-MT está localizado na Avenida do CPA, nº 917, Bairro Araés (ao lado da Polícia Federal). O atendimento na sede funciona das 12h às 18h. Já no posto do Ganha Tempo, o consumidor pode registrar sua reclamação das 7h30 às 18h30, de segunda a sexta-feira, e nos sábados das 8h às 12h. Os telefones de contato são 151 ou 3613-8500.