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Procon-MT leva orientações à população de Vila Bela

Michelle Silva

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O Procon-MT levou à Vila Bela da Santíssima Trindade serviços de orientação e distribuição de cartilhas sobre os direitos do consumidor para a população do município e região, além da oportunidade de registrarem suas reclamações através do site http://www.consumidor.gov.br.

Durante o período de instalação da sede do governo estadual em comemoração ao aniversário da primeira capital de Mato Grosso, o stand Procon-MT terá o conciliador José Diego Rachid Jaudy orientando e esclarecendo dúvidas dos moradores de Vila Bela e região sobre os seus direitos.

Segundo o conciliador, a participação do órgão na instalação simbólica da sede do Governo tem uma grande importância para a população. “Como é um grande evento gera uma comoção nos moradores de Vila bela e do entorno, com isso o Procon consegue abranger mais a população sobre seus direitos como consumidor, tirar dúvidas e dar voz ao povo com a oportunidade de registrar suas reclamações via o consumidor.gov.br

Transferência da capital

A proposta de levar a sede do Governo para Vila Bela da Santíssima Trindade no dia do aniversário de sua fundação é uma homenagem do Governo do Estado a essa cidade tão importante na história e no cenário Mato-grossense.

Primeira Capital de Mato Grosso, Vila Bela da Santíssima Trindade é um símbolo de Mato Grosso e constitui o marco de uma história que começa em 1752. Naquela época, a descoberta de riquezas minerais na região do Rio Guaporé fez com que Portugal se apressasse em povoá-la, temendo que os vizinhos espanhóis fizessem o mesmo. Foi então criada a Capitania de Mato Grosso e sua capital instalada em 19 de março de 1752, com o nome de Vila Bela da Santíssima Trindade.

Serviço

O Procon-MT é um órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos e atende em sua sede estadual na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (do CPA), nº 917, Edifício Eldorado Executive Center – Bairro Araés, de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h. Para registro de reclamações, audiências, consulta de processos e protocolo de documentos, o consumidor pode procurar a sede do Procon-MT, de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 17h30.

No posto no Ganha Tempo, o atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 18h30, e aos sábados, das 07h30 às 12h. No Posto na Assembleia Legislativa, o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 151 ou (65) 3613-8500.